Em tributo ao The Black Keys, Iggy Pop e um dos fundadores do Cream fazem cover de “Lonely Boy”

Meu last.fm e Odin sabem o quanto gosto do The Black Keys (até quando lançam algumas bizarrices), mas ainda não engoli essa história de um tributo à banda. Sim. No dia 17 de julho será lançado Black On Blues: A Tribute To The Black Keys, disco que reunirá nomes grandes da música para – atenção -, homenagear a dupla que comemorou, há poucos dias, o aniversário de dez anos de The Big Come Up, seu primeiro trabalho de estúdio.

De lá pra cá, foram sete álbuns incríveis – sendo que o “grande público” só começou a dar moral para Dan Auerbach e Patrick Carney com os últimos dois lançamentos, que fizeram o duo de Ohio chegar ao posto de headliner do Coachella 2012, por exemplo. Enfim, deixando de lado a questão do merecimento do tributo (podem continuar a discussão nos comentários, por favor), o time reunido para tal empreitada é de respeito – a começar pela faixa de abertura, que é um belo cover de “Lonely Boy” na voz de Iggy Pop e com Ginger Baker (um dos fundadores do Cream) na bateria:

Abaixo você vê a tracklist completa do projeto:

1.  Lonely Boy – Iggy Pop & Ginger Baker
2.  Tighten Up – Walter Trout
3.  Girl Is On My Mind – Mike Zito & Cyril Neville
4.  Gold On The Ceiling – Tab Benoit
5.  I Got Mine – Leslie West
6.  When The Lights Go Out – Papa Mali
7.  Next Girl – Oli Brown Band
8.  Money Maker – Dave Davies & Huw Lloyd-Langton
9.  Howlin For You – Albert Lee
10. Everlasting Light – Pat Travers
11. Chop And Change – Larry McCray
12. Little Black Submarines – Devon Allman & Mani Neumeier

  • Tributo deveras prematuro, pois!

  • Ítalo Duarte

    Com certeza dará moral a um maior sucesso mundial da dupla a fim de consagrá-la. Por este motivo pode-se compreender o merecimento.

  • então tá!