Emicida e mais uma de suas doideiras

O Emicida é um dos caras mais comentados na música brasileira atualmente, na maioria das vezes por projetos novos e inovadores que o cara tá fazendo e promovendo. Dessa vez ele foi ainda mais fundo no fator ‘doideira’. Muitos aqui já devem saber que entre os dias 29 e 31 de julho rola a segunda edição do The Creators Project no Brasil, e que o show de encerramento será do rapper assunto deste post, lançando seu novo álbum, Doozicabraba e a Revolução Silenciosa.

Foto por Sergio Prado B.

O negócio é que dessa vez o Emicida não vai fazer um show como sempre, mas sim uma rinha contra o Twitter. Enquanto ele rima, as pessoas podem mandar palavras através da hashtag #emicidaCreators que ele vai improvisando na hora. Como vai vir coisa que ele nem imagina, cada palavra vai causar uma reação diferente em seu cérebro, certo? Então por isso ele usará uma touca que conectará seus impulsos cerebrais a um computador, transformando-os em uma arte generativa (criada a partir de algoritmos) e projetada em tempo real. O visual gerado vai dar a cara do novo videoclipe dele, um fruto da mistura entre arte e tecnlogia.

Curtiu? Para assistir tudo ao vivo no dia 31/07 é só acessar o Sonora Live, que vai transmitir o improviso por streaming, aí você pode ver e já ir mandando as hashtags pra ele rimar. O horário da transmissão e o link serão divulgados em breve, no Facebook e Twitter da Intel.