Emicida relembra sucessos e apresenta “Sobre Crianças” no Sesc Vila Mariana

Emicida. Foto Renato Perez/Divulgação

No último domingo (30), estivemos no Sesc Vila Mariana para conferir um dos shows do repertório do excelente álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, lançado em 2015 pelo Emicida. Recém chegado de uma turnê na Europa e do festival COMA em Brasília, a apresentação estava numa clima totalmente descontraído como pede uma tarde de domingo, num ambiente repleto de famílias, com amigos do cantor, muitos fãs e crianças.

Vale a nota: o teatro casa bem com esse show pela diversidade de ritmos e da apresentação performática de todos os membros da banda – conforme destacou o próprio Emicida ao dizer que não gostava muito de realizar shows em lugares assim….até aquele momento! A banda, que o acompanha há um bom tempo, é formada por Doni Jr. (cavaco/violão), a excelentíssima Anna Tréa (guitarra/percussão), Carlos Café (percussão), Samuel Bueno (baixo), Sivuca (percussão) e o DJ Nyack – aniversariante do dia, com direito a bolo e um momento de discurso dedicado a ele. Era visível a felicidade de todos ali, sem estar num piloto automático que normalmente acontece quando se está na estrada e excursionando há muito tempo.

Emicida. Foto: Renato Perez/Divulgação

Vale mais uma nota: ali perto, na “Batalha do Santa Cruz, um dos berços mais importantes do rap de improviso em São Paulo, foi onde praticamente tudo começou para Emicida. Outros, como Rashid, Marcello Gugu e Projota também nasceram por lá. No repertório, várias músicas do último álbum com novos arranjos, como feito para linda versão de “Mãe”; outras executadas foram “Madagascar”, “Passarinhos”, “Boa Esperança”, “Madagascar”, “Mufete” e “Casa”. Ainda teve “Hoje Cedo”, “Levanta e Anda”, “Gueto”, “Zica Vai Lá” “E.M.I.C.I.D.A”, “Triunfo” e um pout -pourri recheado de antigas, inclusive de “Rua Augusta”.

Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa rendeu um documentário sobre a gravação do disco na África e, no ano passado, deu a Emicida uma indicação ao Grammy Latino.

Confira o trailer abaixo: