Emocionante e emocionado foi o show de Rodrigo Amarante no Sesc Pinheiros

Com caretas típicas, Rodrigo Amarante se emociona e brinca com a plateira durante show no Sesc. Foto: @foioluis

Ele entrou sozinho no palco, com um sorriso leve e foi imeditamente aplaudido pelo Sesc Pinheiros lotado. Rodrigo Amarante passou por São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro para fechar a turnê de “200 anos” como brincou, aqui no lugar onde ele começou,- mas lá no Sesc Pompeia – de seu último disco, Cavalo (2013).

Com violão branco em punho, Amarante estava de preto, uma blusa com detalhes verdejantes e uma bota curta. Simples que só ele. O show não precisava de mais nada a não ser do carisma que ele exala a cada suspiro profundo, brincadeira, riso que encantada a todos na plateia. Fácil era arrancar um sorriso de quem estava sentado, o jogo estava ganho.

Rodrigo não precisava se esforçar e não o fez, já que tocar as músicas ali, já era algo muito natural. Foi delicado na maneira de conduzir o show, cantou duas músicas novas ainda sem nome, mas que trazem a mesma levada de “Cavalo”, canções leves para um dia agitado. Ousou brincar inúmeras vezes, como quando contou que havia escrito “Fall Asleep” como uma alternativa para a “maracugina”, remédio nacional que auxilia no sono, mas como lá no EUA não tem, escreveu a canção, mas esperava que o efeito não desse certo no público. Risos.

Risos foram corriqueiros, mas as lágrimas também rolaram. Depois da terceira música, pediu desculpas e disse: “Bateu!”. Obviamente sorriu. Depois explicou: “Muito obrigada. Estou muito emocionado aqui”, frase que acabou repetindo novamente. Ainda deu tempo de esquecer uma letra e conseguir ajuda da plateia, cantar sua primeira música em espanhol, “Tuyo”, que é a música de abertura do seriado da Netflix, Narcos e dar uma palhinha hermanísca em “Condicional”, música que finalizou o show.

Saímos de coração leve, alma e corpo lavados, pós chuva e felizes, por ver que mesmo depois de tantos anos, um artista do quilate de Rodrigo Amarante ainda deixa as lágrimas rolarem enquanto canta para uma plateia apaixonada.

Para ver mais fotos, entre no nosso Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *