Empoderamento feminino marca a 21ª edição do Cultura Inglesa Festival

Karol Conka arrasou no modelito para o show no 21º Cultura Inglesa Festival. Foto: Marcos Bacon/Move That Jukebox

Texto: Wagner Moreira – Edição: Alessandra Braz

Numa tarde de sol em São Paulo como não se vê na Inglaterra, a 21ª edição do Festival da Cultura Inglesa privilegiou o público jovem e empoderado com Karol Conka e Charlie XCX como atrações principais. Pela primeira vez os dois destaques do evento são mulheres, em comum o sucesso e relevância que ambas têm no cenário atual. Parabéns!

Meninas e meninos, alguns acompanhados dos pais se espremiam na grade desde bem cedo. A estrutura montada no Memorial da América Latina permitia boa locomoção apesar do grande número de pessoas. O som era bom até para quem passava pela Estação Barra Funda ali ao lado. Conka teve no setlist versões de David Bowie, Rudimental, Amy Winehouse e muito do seu repertório. A quebra tabu brasileira acaba de lançar o clipe de “Lalá” e também prepara um novo disco. Um show quente em uma tarde fria, intenso do começo ao fim, destaque para a linda versão de “Back To Black”, de Amy, cantada de forma magistral por Karol.Acompanhado pelo DJ Hadji a cantora transformou em festa o show com “Gueto ao Luxo” e “Tombei”. O clima ficou perfeito para a próxima atração.

Carli XCX foi a segunda atração convidada da noite e também mostrou toda sua veia pop com show para cima. Foto: Marcos Bancon/Move That Jukebox

A cantora e compositora inglesa Charli XCX fez um show colorido e cheio de hits.”I love It” canção feita em parceria com o duo Icona Pop foi um dos grandes momentos do festival, “Fancy” parceria com Iggy Azalea e “Boom Clap” fecharam o show em uma frequência altíssima, envolvimento total da cantora com o público.A apresentação grandiosa fez valer toda correria para garantir convites via internet ou in loco. Charli tem conteúdo e talento para se manter entre as grandes do pop por muito tempo.

Dos maiores méritos do evento foi a escolha de Karol Conka e Charli XCX, ambas com discursos fortes sobre questões importantes. O público de jovem fãs teve a oportunidade de ouvir sobre empoderamento e questões raciais enquanto se divertia com os amigos.

Para quem não conseguiu ir até o local tem vídeo no Facebook da Cultura Inglesa com toda a apresentação da Karol e mais um pouquinho da Charli. A apresentação da britânica não está completa, porque a gravadora vetou. Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *