Entrevista: 8bit Pipe

O 8bit Pipe é uma banda paulistana de electrorock que mistura guitarras e sintetizadores aos barulhinhos típicos de videogame. Recentemente a banda lançou um álbum homônimo, e teve uma música produzida pelo Zegon (N.A.S.A., Planet Hemp) como parte do projeto Garage Project. A festa de lançamento do desse projeto no mês passado teve um intenso show do The Cribs que, inclusive, foi entrevistado pelo Move That Jukebox. O 8bit Pipe fez o show de abertura e resolvemos bater uma papo com os guitarristas Guile e Thithio.

Como surgiu a banda?

A gente surgiu em 2007. Começamos com três músicas feitas no porão de casa mesmo e na hora de transformar isso num show ao vivo começamos a pensar numa dinâmica de banda. Chamamos o pessoal com quem já tocávamos juntos, do selo da Elvira Records e formamos o 8bit Pipe a partir dessas 3 músicas.

Quando vocês gravaram o primeiro CD e quanto tempo levou até ele sair?

A gravação foi concluída em 2009, mas o disco saiu só agora por problemas financeiros etc.

Vocês já estão preparando um próximo disco?

Sim. Esse a gente vai lançar por módulos, por etapas. Vamos lançar 3 ou 4 singles, e depois um EP, compilar tudo isso e masterizar no próximo disco. A gente vai com calma, porque o último disco a gente acabou fazendo muito rápido.

Como vocês se sentem sendo a banda de abertura do The Cribs?

A gente acabou dando uma sorte grande de cair num projeto como o Garage Project. Fizeram vários trabalhos com gente, no estúdio, colocando a gente pra tocar aqui, divulgando a banda.

E sobre trabalhar com o Zegon?

Ele é tranquilo pra ca***. Foi do ca**, ele é do ca**. Ele é um cara tranquilão, que conseguiu pegar muito bem o nosso clima e aplicar no som que a gente tinha. Fazer um som mais garagista, rock and roll.