EP ao vivo de Rael faz todo o sentido!

Rael durante a apresentação na Audio. Foto José de Holanda/Divulgação

Rael já tinha conquistado todo mundo com esse disco maravilhoso Coisas do Meu Imaginário, que saiu ano passado e entrou para a nossa lista de Melhores de 2016. O show de lançamento rolou numa Audio Club lotada, no dia 11 de março deste ano, e uma das coisas que me chamou atenção é que as mulheres cantavam todas as canções novas, já os homens a plenos pulmões as antigas de seu primeiro disco Ainda Bem Que Eu Segui as Batidas do Meu Coração (2013) Será que este disco é mais feminino? Ou melhor, toca mais as mulheres?

A verdade é que fazia muito sentido o artista mostrar como é o clima de seu show, já que com certeza é uma experiência única mesmo. O principal é o coro, que aparece em todas oitos das canções que fazem parte do EP, que claro, se chama Rael – Ao Vivo m SP e foi gravado no tal show citado.

Minha primeira opinião foi de não gostar muito. Acontece que as músicas ao vivo mudam, né? E daí, não tem aquele estúdio por trás para “arrumar” as canções. Ele acabou escolhendo as músicas que melhor funcionaram ao vivo: “Ser Feliz”, “Do Jeito”, “Rouxinol”, “Minha Lei”, “Aurora Boreal”, “Papo Reto” e “Envolvidão”, mas poderia ter deixado de fora “Quem Tem Fé”, que teve participação do Chico César, que não entrou muito bem no palco e por isso, deixou a desejar na versão.

O legal, a música com Black Alien e Daniel Yorubá que entrou mudo e saiu calado em “Papo Reto” ganhou um vídeo ao vivo. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *