Escuta Aqui com Claudia Assef

claudia assef (pan am)

Vocês estão aacostumados a ver e ouvir o Escute Aqui com dicas da nossa redação, mas como hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, convidamos algumas artistas, produtoras e jornalistas para fazerem sua pópria lista de músicas. A primeira delas a topar o desafio, foi a jornalista DJ e produtora Claudia Assef. Ela lançou recentemente o novo site de música Music Non Stop, que trata do universo da música, mas principalmente da música eletrônica. Claudia tem uma longa carreira e namoro com a música. Passou pelas redações da Folha de S. Paulo, surcursal do Correio Braziliense e já freelou para várias revistas,  Bizz, Bravo, DJ World, Jovem Pan, Disco Club (Portugal), Revista da MTV… Além de ter participado da concepção de festivais como o Sónar e o Skol Beats, ela também revolucionou a cara do Vírgula, quando foi diretora de conteúdo, de 2010 a 2015 e escreveu o livro “Todo DJ Já Sambou”.

Então, acham que escolhemos a pessoa certa para abrir a nossa sequência, ou não?

Donna Summer – I Feel Love

[Escolhei essa] Porque foi a primeira faixa de disco com esse poderio eletrônico. Até hoje eu fico passada como ela é moderna e como funciona em quase qualquer ocasião ou pista.

The Cure – Catch

Eu poderia escolher muitas músicas do Cure porque é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Escolhi “Catch” porque o dente da minha filha mais velha caiu ontem e fiquei super emotiva #mãecanceriana

Grimes – Flesh without Blood/Life in the Vivid Dream

O novo álbum da Grimes Art Angles é um furacão de referências pop, que vai do k-pop à EDM, suave marcado pela voz dela que lembra [o filme] Alvin e os Esquilos. Um hit lá em casa com as crianças.

Lacozta – 13

Lacozta é o projeto do L_cio com o Daniel Cozta, que é meu marido. Eu cantei “Simpaticona da Boate” com eles e me diverti muito. Esta musica “13” faz parte do novo EP. É uma porrada de techno dark pra tocar em qualquer pista fodona. Adoro as mudanças de timbre e de cenário, acho que mostra como o Som deles evoluiu. Lacraram!

Luscious Jackson – Energy Sucker

Ah, essa música é um recado pros malas de plantão! “Hey Energy Sucker, I’m a goddess I’m not your mother”. Amo Luscious Jackson, pelo discurso, pelo feminismo, pela música. Saudades dessa banda!