Escute “2012”, nova música do SILVA

Basta uma rápida passagem por blogs e cadernos musicais de vários veículos nacionais pra trombarmos com elogios sinceros e grandes expectativas em torno do SILVA, de quem já falamos algumas vezes e com quem fizemos até uma entrevista no ano passado.

O boom pós-Sónar do capixaba vem embalado por promessas de um disco completo – a ser lançado provavelmente no começo do segundo semestre, pelo selo Slap, da Som Livre – e pela inédita “2012”.

A música foi colocada hoje para streaming na Oi Rdio e mostra que o lado pop do cantor e multi-instrumentista anda bem agudaço. A batida, os sintetizadores e os coros remetem a bons momentos de Foster The People e Passion Pit, deixando a sonoridade um pouco distante da percurssão festiva e da brasilidade de temas como “12 de Maio”, presente no EP do músico. Quem não estranhar, nem torcer o nariz pra essa nova faceta do SILVA, tem grandes chances de se divertir com a novidade.

De acordo com o esperto Oh My Rock, que também disponibilizou o player abaixo, “2012” tem as mãos de Matt Colton, que já trabalhou com James Blake, na produção.

  • @igordisco

    Lembra mais Foster The People pois tá reto, não tá com as sincopes de James Blake, mas que tá lindo demais tá.