Escute “Feistodon”, projeto inusitado que reuniu Feist e Mastodon no mesmo lançamento

Um dos lançamentos mais aguardados do Record Store Day, que rola nesse sábado, é a troca de figurinhas entre Feist e, veja bem, Mastodon!

Tudo começou quando ambos se encontraram no programa de Jools Holland. Os elogios foram mútuos e, nos camarins, a ideia de criarem algo juntos surgiu. O resultado disso é Feistodon, um split de 7 polegadas no qual a cantora faz cover dos metaleiros e os metaleiros desmontam um dos temas da canadense.

Ou seja, os dois nomes só se encontram no título da experiência – nada de um metendo o bedelho na releitura alheia. O que não é necessariamente menos interessante. Por exemplo, “Black Tongue”, faixa de abertura de The Hunter, discaço do Mastodon lançado em 2011, ganhou levada cadenciada com competência por Feist, que encaixou perfeitamente seus vocais doces na porrada do quarteto americano:

“A Commotion”, música maçante e algo monótona de Metals, disco igualmente elogiado lançado por Feist também no ano passado, ganhou riffs e bateria pra explodir qualquer amplificador desavisado. Infinitamente melhor que a versão original, a comoção do Mastodon é pra headbanger nenhum botar defeito – e pode ser ouvida logo abaixo: