Escute o novo single e veja o clipe de “Hortência”, uma das músicas do primeiro disco do Dorgas

De acordo com o refrão de “Hortência”, você não deve, em hipótese alguma, deixar a banda carioca Dorgas perto de sua querida progenitora. O resultado não deve ser agradável. Mas, fora essa ressalva, não há motivo no mundo para não curtir o novo single de um dos grupos mais malucos e talentosos da safra 2010-dias atuais.

O disco completo, que era pra ter sido lançado no ano passado, deve sair até dezembro próximo. Enquanto isso, o quarteto, que mistura de forma improvável experimentalismos, brasilidades, rock, falsetes, climáticas viajadonas e pitadas de jazz, joga na roda a ótima “Hortência” – sim, a do basquete. Batucadas e a voz-“zuêra” de Gabriel Guerra dão o tom, enquanto a guitarra passeia por riffs e solos espertos e minimalistas e gritinhos ao fundo preenchem o ambiente.

O streaming da faixa foi liberado hoje no SoundCloud da Soma, juntamente com a bagunça sonora “Al Di Meola’s Lamento”. As duas podem ser ouvidas e baixadas aqui, ó:

Mas o melhor mesmo é o clipe da faixa recém-lançado. Com imagens de locações como São Paulo, Rio de Janeiro, Palestina (!) e Barcelona, o clipe, com final meio NSFW, mostra, basicamente, garotas dançando. Ok, não fosse pelas máscaras usadas por elas. Dá-lhe nossa rainha do basquete mundo afora.