Escute “The Last Train”, música do Mondo Generator, de Nick Oliveri, com participação de Josh Homme

A cena stoner/hard rock/alternative metal do deserto californiano sempre teve suas figurinhas carimbadas. Josh Homme, John Garcia, Nick Oliveri, Troy Van Leeuwen e até o grunge gutural de Mark Lanegan sempre deixaram suas marcas por diversas bandas e projetos por onde passaram. Uma dessas bandas é o Mondo Generator.

Fundada em 97 por Oliveri, o grupo volta em 2012, após vários EPs lançados, com o quarto disco de estúdio. Hell Comes to Your Heart conta com participações de CJ Ramone, Josh Homme – que fez as pazes com o baixista-problema – e John Garcia – atual vocalista do Kyuss Lives! -, entre outros. Os dois vocalistas e parceiros de Nick, aliás, aparecem na porrada “The Last Train”, uma das faixas do novo disco do Mondo.

Aumente o volume, coloque os fones pra não perturbar ninguém (ou justamente o contrário), e comece a bater cabeça com a voz esganiçada de Oliveri e o backing vocal providencial de Homme, em uma canção que caberia facilmente na barulheira desgovernada e classy de álbuns como Songs For The Deaf, do Queens of the Stone Age.

O novo trabalho do Mondo Generator foi gravado em três dias no estúdio de Homme, em Burbank, e conta com 12 faixas inéditas. Quem estiver com dez dólares sobrando aí, pode adquirir Hell Comes to Your Heart por aqui.