Esdras Nogueira lança single e aponta DVD ao vivo

Esdras Nogueira. Foto: Reprodução do Youtube

O ex-Móveis Coloniais de Acaju, o saxofonista Esdras Nogueira lançou o ótimo NaBarriguda, seu segundo disco ano passado. Já trabalhando em novas músicas, o artista traz faixas novinhas para os fãs, “This Ship Will Sink”, versão do grupo dinamarquês “The Kutimangoes”, que saiu hoje e está fresquinha para você conferir abaixo:

E semanas antes ele havia mostrado o single “Plantas que Nascem”:

Um curiosidade bacana sobre essa música. Ela nasceu de uma viagem que o Esdras e companhia fizeram para Belo Horizonte, para tocar na mesma noite que a banda Icolini, que faz um som afrojazz, e como não queriam ficar de fora da jogada, a banda fez um também.

A música ficou sem nome, até que Esdras pediu para que o sobrinho, Vítor, de 6 anos, escutasse a canção e escolhecesse o nome. Daí, ele disse: “Plantas que Nascem”. O nome ficou.

Os dois singles estarão no DVD ao vivo gravado no Sesc Ceilândia, em Brasília durante a turnê pela cidade. A turnê de Esdras Nogueira foi financiada pelo FAC – DF (Fundo de Apoio a Cultura do Governo de Brasília) e conta com o apoio da A Construtora Música e Cultura, arte do Oga Mendonca e design da Domingo Arquitetura e Design, e sai logo menos, em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *