Especial: Morning View, 10 anos

No próximo dia 23 o álbum Morning View, do Incubus, completa dez anos de vida. Para homenagear a ocasião, durante o mês outubro vamos falar sobre algumas faixas do disco, além de contar algumas histórias sobre gravações, produção, e por aí vai.

Foi a partir desse disco que a banda começou a diminuir o ritmo, alternando cada vez mais entre belas baladas e alguns belos riffs de guitarra. O mundo já não se importava tanto com o Nü-Metal, gênero que consagrou bandas como Limp Bizkit, Korn, Deftones e acabou fazendo com que o Incubus chamasse atenção, pela similaridade com seus tcontemporâneos. O tema de hoje é a faixa de abertura “Nice to Know You”.

O vocalista Brandon Boyd fala um pouco sobre o contexto da música:

“Houve um momento em minha vida, há um ano, onde eu estava muito perto de tudo o que estava acontecendo e eu estava cego, me sentia como se estivesse dormindo. E as nuvens se abriram para uma espécie de razão estranha e eu ganhei perspectiva. O que aconteceu foi que minha mão adormeceu no avião a caminho da Europa e permaneceu assim por cerca de 10 dias, o que foi meio assustador. Eu devo ter comprimido algum nervo ou algo assim. Mas enquanto minha mão começava a acordar, as nuvens começaram a se afastar desse estado emocional também. Os dois aconteceram simultaneamente, então eu criei uma metáfora simples para isso. Por isso é basicamente uma canção sobre a ganhar perspectiva sobre uma situação.”
(Obrigado a Letícia Ribeiro Carvalho, pela ajuda na tradução)

Continua…

  • Uma das melhores músicas, que faz parte de um dos melhores cds da melhor banda do mundo.

  • do mundo, exagerado?