Especial Move That Jukebox @ Planeta Terra Festival 2012 – Azealia Banks

O festival já está aí, na nossa cara, mas ainda dá tempo de falar sobre uma das atrações debutantes em palcos brasileiros. A rapper Azealia Banks é a estrela de mais uma edição do nosso Especial Planeta Terra Festival.

Quem é:

A personalidade mais cool de 2011, segundo a NME, vem pela primeira vez ao Brasil sem lançar o seu álbum de estreia, mas acumulando um EP, uma mixtape e uma videografia de tirar o fôlego. A garota nostalgia Azealia Banks ganhou o mundo com o hit “212” e teve seu EP 1991 muito bem recebido pela crítica, por conciliar o seu estilo brincalhão e provocante de fazer rap com beats do house anos 90.

Com muita moral no meio música/moda, Azealia Banks já produziu com Diplo, divide os vocais com Missy Elliott em um remix de “Bad Girls” da M.I.A., foi elogiada publicamente por Lana del Rey e deu canja numa festinha particular do Karl Lagerfeld.

Horário e local do show:

19h15 @ Claro Indie Stage

Por que ver?

Azealia Banks deve fazer um show-festa no Planeta Terra. O Claro Indie Stage vira pista e a apresentação, se seguir os moldes do Coachella deste ano, contará com dançarinos andróginos e um background predominantemente eletrônico imperando. A rapper ainda é uma aposta e a consistência de sua carreira só virá com o primeiro álbum, então essa é a oportunidade de vê-la naqueles saudosos momentos iniciais e viscerais – lembra da M.I.A. no Tim Festival em 2005?

Por que não ver?

Se você vai ao Planeta Terra pra ver banda, isto é, música executada por instrumentos analógicos, passe longe do Claro Indie Stage às 19h. Azealia Banks é a típica atração que vai deixar os fãs mais radicais de Garbage e Kings of Leon com uma cara inevitável de WTF?. A apresentação é despretensiosa, propositalmente zoada em alguns momentos, e talvez passe a impressão de que deveria estar acontecendo num pub mais intimista ou num club para 500 pessoas.

Então, se você pender mais pro lado roqueiro, corra para o Main Stage para pegar o Kasabian, cujo show está marcado para começar às 18h30.

Momento pra derramar cerveja nos outros de tanto pular

Sem dúvida, o Claro Indie Stage vai abaixo quando Azealia entoar o “Hey, I can be the answer”, primeiro trecho de “212”. Se você manteve uma vida noturna minimamente ativa este ano, então já ouviu essa música pelo menos umas três vezes – e certamente não resistiu ao seu violento apelo dançante. Outro momento explosivo será o de “Esta Noche”, excelente faixa que Azealia Banks lançou sob uma base do Munchi – mas pode não estar na setlist do show porque o sample não foi autorizado e o Munchi está muito puto com toda a história.

Momento pra ir buscar mais cerveja

Se você conseguir conter a ansiedade, vá abastecer o copo no início do show. O show de Azealia Banks é crescente e o início do setlist deve contar com as músicas mais lado B de sua mixtape Fantasea, tipo “Fierce” e “Atlantis”. O resto, se você quiser dançar, vai por mim: é imperdível.

Playlist de aquecimento:

Azealia Banks @ Planeta Terra 2012 by Neto Rodrigues on Grooveshark

  • Beyoncé do Pedregal

    Bonita por bunita, inda prifiro as merdalhada pop de Rihanna.