Especial Move That Jukebox @ Planeta Terra Festival 2012 – Kasabian

Há poucos dias de um dos festivais mais esperados do ano, o Move That Jukebox começa um pequeno especial para orientar quem for ao Jockey Club de São Paulo no próximo dia 20, local da sexta edição do Planeta Terra Festival.

Dito isso, de hoje até a véspera dos shows, atualizaremos você com alguns pequenos guias sobre as bandas e artistas que se apresentarão nos dois palcos do festival. Um aquecimento para deixar você no clima da festa, sabendo de cor as letras e ficando de olho nas músicas que devem rolar nos sets apresentados.

E quem dá o pontapé inicial no nosso especial são os ingleses do Kasabian!

Quem são:

Com quatro discos de estúdio lançados, o Kasabian é uma das bandas inglesas mais aclamadas que surgiram nos últimos anos. E isso não é meramente uma questão de opinião. Os inúmeros shows nos principais festivais europeus, a boa recepção dos álbuns e suas vendas embasam o argumento.

O quinteto liderado pelo vocalista Tom Meighan e pelo guitarrista gigante Sergio Pizzorno vem ao Brasil pela segunda vez.

Horário e local do show:

18h30 @ Sonora Main Stage

Por que ver?

Misturando elementos eletrônicos à la Primal Scream com o britpop de bandas como Oasis (tanto que os irmãos Gallagher são fãs declarados do grupo), o Kasabian criou uma sonoridade propícia para ser apresentada para grandes multidões. Seus shows sempre exalam uma aura apoteótica, com coros da plateia e com ótima presença de palco da dupla principal.

A apresentação do próximo dia 20 será baseada no registro Kasabian Live!, lançado em maio e que capturou a performance da banda em show na famosa O2 Arena, em Londres, realizado no fim de 2011.

Por que não ver?

Bem, às vezes você não é o maior fã do sotaque inglês e não suporta ouvir, por exemplo, a frase “shoot the runner” sendo pronunciada como “shoo’tharunnah”. Mas se for só por falta de afinidade com o rock propagado pelo grupo, no Claro Indie Stage vai rolar Maccabees e Azealia Banks em horários próximos ao do Kasabian. Vai que você prefere, né?

Momento pra derramar cerveja nos outros de tanto pular

Se for com os amigos, a hora de dar aquela surtada básica e pular feito um maluco com copo de cerveja na mão é quando a banda entoar a principal dupla de hits do disco West Ryder Pauper Lunatic Asylum: “Vlad The Impaler” – com suas batidas quase eletrônicas e vocais urgentes – e, é claro, “Fire” – com seu andamento caído nos versos, mas que explode num refrão que vai deixar muita gente sem voz já na metade do festival.

Momento pra ir comprar mais cerveja

A chatinha (ou “bonitinha”) “Goodbye Kiss” não deve aparecer no setlist, mas, caso aconteça, tá aí um bom momento para recuperar as forças e dar uma escapulida rápida rumo ao bar. Se resolver sair na hora de “Swarfiga” e “Let’s Roll Just Like We Used To”, também não perderá os melhores momentos do show.

Playlist de aquecimento:

Kasabian @ Planeta Terra 2012 by Neto Rodrigues on Grooveshark

  • Hello kids.. curti muito esta resenha neste formato.. que venha as demais.. clap.. Sucesso

  • A musica que mais amo é “Processed Beats”, pena que não está na listinha…
    Desculpe, Rodrigues, mas este motivo pra não ver é pífio!!!