Especial Move That Jukebox @ Planeta Terra Festival 2012 – Mallu Magalhães

Continuando nosso especial sobre o Planeta Terra Festival (que já apresentou Kasabian e The Drums), falamos agora de uma das queridinhas do universo indie nacional: Mallu Magalhães.

Quem é:

Mallu Magalhães ficou conhecida após postar suas músicas no saudoso MySpace, no auge de seus quinze anos. Cantava em inglês, com muitas influências da folk music e atingiu milhões de execuções num período muito curto. Gravou um álbum com suas primeiras composições e se consolidou como uma grande artista da MPB após lançar outros dois discos com melodias mais elaboradas e letras mais maduras.

Horário e local do show:

14h15 @ Sonora Main Stage

Por que ver?

Mallu é a primeira artista brasileira a tocar duas vezes no Planeta Terra Festival – e as duas no Main Stage. A primeira vez foi em 2008, no comecinho da carreira da cantora. Mallu sofreu com a superexposição na mídia, fugiu dos holofotes e voltou. Ela cresceu, evoluiu e já tem um repertório bom o suficiente para fazer um show longo, mostrando que seus minutos de fama não são só quinze.

O show é uma delícia, e não vai te atrapalhar a economizar energia para o restante do festival. Ele não exige muito preparo físico: você pode sentar na grama e aproveitar o momento ou ficar em pé dando uma sambadinha de leve. E como vai ser no comecinho do dia deve ser uma boa abertura de festival pra quem quiser curtir cada minuto.

Por que não ver?

Do outro lado do Jockey Club, no Indie Stage, os shows que rolam no horário de Mallu são Madrid, que abre oficialmente o festival, e Banda UÓ, em seguida.

Então, podem ser boas opções pra quem não curtiu a distanciada que a cantora deu do estilo que lhe conferiu visibilidade. Quem preferia sua fase que citava Bob Dylan, Johnny Cash e Belle and Sebastian como principais influências pode se decepcionar com as novas canções.

Esqueça o peso do rock. Nada de guitarras distorcidas, refrões épicos e rodas de pogo. Pra gostar do show da Mallu, você tem que estar de coração aberto, e com tolerância à fofura extrema.

Momento “forró no festival de rock”

Mallu tem tocado uma versão cheia de personalidade da música “Xote dos Milagres”, mais conhecida na versão do Falamansa. Deve levantar o coro da plateia (pois a letra faz parte do inconsciente coletivo da geração anos 90) e pode ser uma das únicas oportunidades no festival para se dançar a dois.

Playlist de aquecimento:

Mallu @ Planeta Terra 2012 by Neto Rodrigues on Grooveshark