Especial Move That Jukebox @ Planeta Terra Festival 2012 – Suede

O fim de semana tá chegando e, com ele, aparece também a sexta edição do nosso querido Planeta Terra Festival. Pelo nosso Especial, já passaram algumas atrações do evento, mas hoje, o assunto é sobre os britânicos do Suede.

Quem são:

Banda mais veterana desta edição do Planeta Terra, o Suede começou em Londres, em 1989. Como acontece até hoje com outros grupos, foi taxado de “A melhor banda nova britânica”. O primeiro trabalho deles, também chamado de Suede, fez um grande sucesso na época e chegou a ser o álbum mais vendido do Reino Unido. A discografia é: Suede, Dog Man Star, Coming Up, Head Music e A New Morning.

O último álbum, que foi lançado em 2002, teve altos custos de produção e uma tiragem baixa e um recebimento frio por parte da crítica, resultando em um fracasso financeiro. Em 2003 a banda resolveu dar um tempo, o vocalista Brett Anderson anunciou no último show que eles voltariam a lançar outros discos, mas que não seria naqueles tempos.

De lá para cá, nenhum novo trabalho foi lançado, mas o Suede voltou a fazer shows em 2010.

Horário e local do show:

17h @ Sonora Main Stage

Por que ver?

Assim como o Garbage deve trazer alguns fãs mais antigos, o mesmo acontece com o Suede. A banda é responsável pelo nascimento do britpop, ao lado de outras como o Blur. Se você é fã das principais bandas do movimento, como Oasis ou Pulp, é uma boa ideia ver os caras que permitiram que tudo acontecesse lá na Inglaterra.

Por que não ver?

Agora, se você está na pegada de bandas mais jovens e quer deixar o passado para trás, o Suede vai estar disputando espaço com o final do show da Little Boots e o começo do The Maccabees, lá no Claro Indie Stage.

Momento “não se faz mais música como nos anos 90”

 Para os saudosistas dos anos 90, o show deve apresentar alguns grandes momentos. A década deve ser lembrada entre o show do próprio Suede e do Garbage, que vai ocupar o mesmo espaço algumas horas depois. As principais lembranças dos anos 90, por parte do Suede, devem vir com faixas como “Animal Nitrate”, “Trash”, “Beatiful Ones” e “Saturday Night”, que costuma fechar as apresentações da banda.

Playlist de aquecimento:

Suede @ Planeta Terra 2012 by Neto Rodrigues on Grooveshark

  • L.J.GPinto

    Demorei aqui ouvindo os hits, como se eu ñ tivesse a coletânia – falta de vergonha na cara define! hararhahra
    “Electricity” mexe com meu cardio!! 🙂
    Quem é insano a ponto de perder um showzaço desse por causa Maccabees(who?)