Especial Move That Jukebox @ Planeta Terra Festival 2012 – The Drums

Em menos de dez dias e estaremos novamente curtindo mais uma edição do Planeta Terra Festival. E como aquecimento, você verá por aqui, até o dia do festival, pequenos especiais dedicados às bandas que integram o line-up do evento. Depois do Kasabian, a gente fala um pouquinho sobre os novaiorquinos do The Drums.

 

Quem são:

Liderado pelo hipster Jonathan Pierce, o quinteto do Brooklyn, NY, ainda não completou meia década de vida, mas já tem dois bons e elogiados discos no currículo. Tendo feito um show no Brasil em março do ano passado, a novidade que a banda trará nessa nova visita são as músicas de Portamento, lançamento mais recente do The Drums.

Horário e local do show:

20h45 @ Claro Indie Stage

Por que ver?

Mesmo não sendo dono do show mais animado do universo, as influências dos sintetizadores oitentistas e a veia pop e presença de palco de Pierce provavelmente garantirão uma performance satisfatória para os presentes. Uma escolha acertada no setlist, deixando em destaque os temas mais dançantes, poderá servir como um ótimo aquecimento para o show do Gossip, que acontece logo na sequência.

Econômicas nas guitarras, as canções são apoiadas mais na trinca formada por bateria, baixo e teclados/synths. Como a essa altura a cerveja já deve ter feito algum efeito, não vai ser difícil ensaiar alguns passinhos de dança e tentar imitar o desengonçado vocalista.

Por que não ver?

Como o intervalo entre os dois discos do The Drums mal ultrapassou a marca de 365 dias, as músicas não apresentam grandes diferenças umas das outras.  Então, pode ser que alguém ache a apresentação um pouco repetitiva.

No palco principal, o Garbage começa seu show meia hora antes e pegará boa parte da apresentação do The Drums. Então, se você prefere a Shirley Manson, o The Drums pode ficar para uma próxima oportunidade.

Momento “Dancing to electro-pop like a robot from 1984”

O hit-mor do grupo é, sem dúvida alguma, a sensacional “Let’s Go Surfing”, um dos singles da estreia autointitulado do The Drums. Com duração inferior a três minutos, a música é deliciosamente regida por um assovio que grudará na cabeça (provavelmente) como nenhum outro momento do festival.

E pode anotar: seu refrão será cantado em uníssono por todas as indie kids presentes. Decore aí: “Oh momma, I wanna go surfin’/ Oh momma, I don’t care about nothing”.

Playlist de aquecimento:

The Drums @ Planeta Terra 2012 by Neto Rodrigues on Grooveshark

  • Roger

    Parei de ler no `hipster Jonathan Pierce`…

  • muaraharhahra
    …mas por que???