Exclusivo: Bombay Groovy lança videoclipe bem-humorado no Move That Jukebox

bombay groovy - making of clipe

Em Atibaia ou no deserto, Bombay Groovy lança videoclipe aqui no site. Foto: Divulgação

O trio instrumental Bombay Groovy procurou uma série de vocalistas para cantaram no videoclipe de “Pavão Andaluz” lançado hoje com exclusividade no Move That Jukebox. O resultado disso foi um clipe muito bem humorado que une os vocalistas: Pedro Pastoriz (Mustache e os Apaches), Murilo Sá, Wallacy Willians, Otávio Cintra (Hammerhead Blues), Daniel Tessler e o francês Thomas Baignères aguardando a melhor hora para mostrar toda a sua potência vocal. A grande sacada veio do baterista Leo.

A segunda faixa do disco Dandy do Dendê, que foi destaque aqui no Move na coluna “5 influências” é inspirada pelo flamenco espanhol e pelo rock do início dos anos 70, trazendo em seu nome tanto uma referência ao gênero ibérico (Andaluz) quanto uma insinuação à influência indiana da banda e à excentricidade que marcou a estética do rock dos idos de 1973 (Pavão), da qual a banda é grande entusiasta. Ao longo do clipe, a bailarina de flamenco Aymar Casanova interpreta a faixa no deserto junto da banda, na figura de uma “bailaora escarlate”. O deserto em que eles se encontram mais parece uma representação extraterrena dos desertos da Andaluzia e as cenas foram gravadas em Atibaia (SP).

Bombay Groovy é Rod Bourganos (sitar indiano, baixo, guitarra elétrica, craviola, bouzouki grego, theremin, cavaco), Jimmy Pappon (órgão hammond, clavinete, piano, mellotron, sintetizador) e Leonardo Nascimento (bateria e percussão).