Exclusivo: Eduardo Barretto lança single “Brise” no Move That Jukebox

Um homem fechado em casa, que não tem coragem de sair e viver a vida, acaba criando uma personalidade e comportamento obssessivos. Este é o personagem cental de “Brise”, novo single de Eduardo Barretto, que sai pela Mono.Tune Records. A faixa foi selecionada pelo projeto Converse Rubber Tracks e gravada no estúdio Family Mob, em São Paulo.

O baixo, guitarras e vozes foram executadas pelo próprio Eduardo, que também contou com as performances de Ricardo Cifas (FingerFingerrr), na bateria; Fernando Freire (Garotas Suecas), no teclado; Guilherme Castilho (ZambaZim), na percussão e a participação especial de Tomaz Paoliello (Garotas Suecas), que executou o solo final de guitarra. Já a mixagem ficou a cargo do produtor Filipe Consolini.

A canção sombria cai bem com a estética adotada para a divulgação adotada pelo fotógrafo Diego Serres. O groove arrastado da música tem baixos com pé no reggae e tom despretencioso. A sonoridade transita livremente entre delicadeza e caos absoluto, folk e rock psicodélico, mas sempre com os dois pés firmes na genuína música brasileira contemporânea. O single é um lançamento do selo Mono.Tune Records, que já havia apresentado o trabalho de estreia do artista, o EP Fracasso Extraordinário, de 2015.