Exclusivo: Peartree vai para o espaço em videoclipe de “Gonna Get Tired”. Veja primeiro aqui.

Felipe Pereira (centro), Renato Rodrigues (esq.) e Ray Pissinati foram a Peartree. Foto: Divulgação

Peartree está finalizando a divulgação de seu EP Intro, lançado ano passado e para isso, escolheu o Move That Jukebox para mostrar em primeira mão o viddeoclipe de “Gonna Get Tired”, que fecha este ciclo. Em tons rosas, na escuridão e viajando pelo espaço, Peartree e o diretor Guillermo Santos, escolheram formas geométricas com referências à estética sci-fi.

“Como fã assumido do gênero e sci-fi nerd que sou, sempre procuro motivos para trabalhar essa estética. Sou também uma espécie de entusiasta pela astronomia. Desde cedo sempre interessado e maravilhado com as descobertas sobre o universo e assistindo a programas como Cosmos, de Carl Sagan, pirando em notícias sobre astronautas e me inspirando em cenas como as de 2001, Uma Odisséia no Espaço [filme de Stanley Kubrick]. No entanto, para fazer uma ponte ao clipe e às músicas do projeto, acho sci-fi uma ferramenta perfeita, dado que toda boa ficção científica sempre parte da realidade. Até mesmo pelo fato de que, pra gente introduzir coisas novas e “alienígenas”, a gente precisa estabelecer um paralelo com algo que já existe, conta Felipe Pereira, vocalista da Peartree, que também conta com Ray Pissinati (guitarra) e Renato Rodrigues (bateria).

O clipe é quase uma continuação do anterior, “Hate to Say I Told You So”, que segundo Felipe foi escolhida por ser uma música diferente, mas que ainda leva uma estética da banda. Agora os planos são músicas inéditas.

“Pra mim, Peartree é um projeto de música visual, as coisas caminham juntas. Como orçamento e tempo são limitados sempre, ainda é cedo para afirmar se vai dar certo lançar alguma novidade direto em videoclipe. Mas elas não virão sozinhas, a gente sempre dá um jeito de ter um acompanhamento visual junto, como quando “Hate to Say I Told You So” saiu como single (incluindo o lado-B). Pensando em um futuro menos próximo, aí não é arriscado afirmar que teremos mais clipes. “Gonna Get Tired” é o segundo vídeo, mas não o último =) E, sim, tem disco novo vindo por aí. Ele será maior que Intro em todos os sentidos e se você gostou do EP deve curtir bastante ele também… E ele deve puxar mais vídeos ao vivo, remixes e, como já disse, clipes”, explica Felipe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *