Fernanda Takai gravará seu terceiro disco solo com Andy Summers, guitarrista do The Police

A Deckdisc anunciou hoje detalhes do terceiro disco solo de Fernanda Takai, a ser lançado no final do primeiro semestre. Sucessor de Onde Brilhem Os Olhos Seus e Luz Negra, o novo álbum da cantora será produzido por Andy Summers, guitarrista do The Police.

Takai mostra-se cada vez mais versátil. Depois de anos em uma banda de rock, regravou clássicos da MPB cantados por Nara Leão, músicas de Michael Jackson, Duran Duran e Pinduca, sem contar o EP que gravou com a japonesa Maki Nomiya. Agora ela parte para um novo desafio.

A vocalista do Pato Fu conheceu o inglês por meio de Roberto Menescal, quando convidou-a para participar do DVD United Kingdom of Ipanema, que produziu ao lado de Summers. Na intenção de fazer um álbum influenciado pela bossa nova, o guitarrista compôs várias músicas pensando na voz de Takai para cantá-las, e convidou para escolher e gravar o repertório.

Marcos Suzano participa na percussão e Abraham Laboriel Senior completa o time no baixo. Além do Brasil, Japão, Estados Unidos e alguns países da Europa terão o álbum lançado em seus territórios.

Quando conversamos com John Ulhoa, no final do ano passado, ele disse que já tinha algumas composições para o Pato Fu, mas sem data marcada e sem pressa para lançamento. Com o anúncio desse álbum da Fernanda, um novo trabalho da banda deve aguardar pelo menos mais alguns meses para aparecer. Tomara que não sejam muitos.