Festival carioca Novas Frequências terá nomes como Oneohtrix Point Never e Hype Willams

E o fim de 2012 ainda mostra fôlego na agenda de shows e festivais. Pra quem mora no Rio de Janeiro, pode anotar aí mais uma dica: em dezembro, acontece a segunda edição do Festival Novas Frequências.

Sob o comando de Chico Dub (um dos curadores do Sónar SP que rolou em maio deste ano) e Tathiana Lopes, o evento levará para a capital carioca sete nomes internacionais, além de um nacional. Dando preferência para artistas não tão celebrados no mainstream, mas reconhecidos em seus territórios de vanguarda e de música contemporânea misturada às artes e tecnologia, o Novas Frequências conta com o seguinte line-up, de acordo com seu release: Prince Rama (Estados Unidos), pole (Alemanha), Actress (Inglaterra), Oneohtrix Point Never (Estados Unidos), Lenticular Clouds (Espanha), Julianna Barwick (Estados Unidos), Cadu Tenório (Brasil) e Hype Williams (Inglaterra).

O festival acontece entre os dias 4 e 9 de dezembro, no Oi Futuro Ipanema, que tem capacidade para 130 lugares. Os shows começarão sempre por volta das 21h, a não ser no sábado (dia 8) e domingo (dia 9), cujos horários de início estão marcados para as 20h. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 27 de novembro, pelo Ingresso Rápido, e custarão 15 reais (inteira).

Você encontra mais informações sobre o evento em sua fanpage, no Facebook. E abaixo, você pode escutar a faixa “Returnal”, do nova-iorquino Daniel Lopatin, mais conhecido por Oneohtrix Point Never: