Festival trará Gang Of Four, Miles Kane e Blood Red Shoes

Tem pra todos os gostos no dia 29 de maio em São Paulo. A capital paulista receberá, no último domingo daquele mês, atrações de peso, já consagradas, e novidades fresquinhas da música internacional e nacional.

No já comentado Urban Music Festival, Cee Lo Green, Roots, Emicida e outros artistas comandam o evento na Arena Anhembi. As informações estão todas aqui.

Pra quem não tem 100 doletas disponíveis na carteira – ou quer curtir as atrações do Urban só na parte da noite -, o 15° Cultura Inglesa Festival é uma opção e tanto. Desde o início, o evento contará com shows GRATUITOS no Parque da Independência. Das 11h às 13h, 3 bandas vencedoras de concursos tocam no parque, sendo seguidos por uma apresentação do Cachorro Grande fazendo covers de The Who! Depois, tem a banda Mockers fazendo os Beatles.

A velha guarda do rock britânico dá uma pausa e entram em cena bons talentos surgidos nos últimos anos na terra da Rainha. O intenso e pesado duo Blood Red Shoes debuta no Brasil para divulgar seus dois trabalhos lançados até então. A banda sobe ao palco às 15h30. Não conhece? Olha o que tá perdendo:

Pegando carona na barulheira do Blood Red Shoes, às 17h30 o ex-Rascal e companheiro de Alex Turner no The Last Shadow Puppets vira o centro das atenções no parque. Miles Kane traz ao Brasil suas composições e riffs roqueiros pegajosos de sua estreia. O show promete – e, na humilde opinião deste que vos fala, deve ser a grande surpresa do festival. Duvida?

Mas, se você é das antigas, a hora certa para chegar ao Cultura Inglesa Festival é no início da noite. O lendário Gang Of Four sobe ao palco por volta das 18h30 e deve liberar um caminhão de hits para os fãs presentes.

UFA! E olha que nem mencionei as esperadas e promissoras discotecagens de Alan McGee – figuraça importantíssima, empresário de bandas como Oasis e Primal Scream e co-fundador da Creation Records – e de Glen Matlock, baixista original do Sex Pistols.

A programação detalhada do festival, que ainda terá atrações ligadas ao cinema (Monty Python!) e literatura, entre outras áreas, está aqui.

Até o dia 29, então.

  • Ana Carolina

    Será que rola o Mikes tocar umas musiquinhas do Last Shadow Puppets?! 😀

  • Blood Red Shoes é uma banda até legal!