#FicaDica: Bomba Estéreo, a banda que abre o show do Arcade Fire no Brasil

Li Saumet, vocalista do Bomba Estereo. Foto: Divulgação

O Bomba Estéreo nasceu em Bogotá (Colômbia) por iniciativa de Simón Mejía na parceria com Liliana Saumet , criando música a partir da cultura colombiana com inúmeras referências, Cumbia, eletrônico, rap, reggae…Desde o primeiro lançamento, o Vol.1 (2006) a banda já conseguia alcançar muita gente na Colômbia e arredores, seguindo para o resto do mundo com o lançamento de Blow Up (2008).

A originalidade e capacidade criativa da banda, os permitiu dialogar com as mais diversas culturas, do consumidor de enlatado americano a diversidade de ritmos de países africanos, todo mundo pode ficar mais feliz e a vontade com o Bomba Estéreo.

Para nossa mais absoluta alegria a banda acaba de lançar o excelente Ayo (escute ao final da matéria), considerado pelo próprio Simón como um manifesto contra o racismo nos Estados Unidos e Europa, propondo cada vez mais uma experiência sem fronteiras, as canções do disco permanecem enraizadas na Colômbia, mesmo conseguindo ser pop para o resto do mundo.

“Duele” a primeira faixa com clipe, cheia de cores fortes e um tom surrealista, com predominante Flauta de Millo, característica da musica na costa caribenha colombiana. A dançante “Internacionales” já também era conhecida antes do lançamento oficial, de refrão e batida que a colocam obrigatoriamente como um dos hits do disco. O nome do disco vem da palavra indígena “Hayo” que a banda define como “mistura de ervas e calcário que mastigam os nativos da Colômbia para aumentar a energia e clareza mental”, isso dá uma ideia do que esperar das 11 faixas do disco.

Para completar a banda vem 2 vezes ao Brasil esse ano, agora dia 23 de setembro no palco Sunset do Rock in Rio com Karol Conka, no que deve ser um dos momentos mais legais e animados do festival e nos dias 8 e 9 de dezembro no Rio de Janeiro e São Paulo para abrir os shows do Arcade Fire, parceria essa que também acontece na turnê nos canadenses por Europa, Estados Unidos e outros países da América Latina.

Escute o disco “Ayo” na Apple Music:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *