#FicaDica: Database

Database5_crédito Flashbang

O Database está na estrada desde 2007, mas como eles ainda não lançaram o primeiro disco, que está previsto para sair em abril deste ano, podem entrar no #FicaDica! Ahá! O duo formado por Lucio Morais e e Yuri Chix já remixou vários artistas nestes anos. Já teve Fatboy Slim, Holger, Aldo, The Band, Emicida, Mark Ronson e muito mais.

A carreira já é bem estrelada.Lançaram um EP pelo selo de Norman Cook (o próprio Fatboy); em 2010 veio o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1; no mesmo ano veio, o EP New Disco pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix).

Em janeiro deste ano, o duo veio com o EP Another Love, que tem participação de Savoir Adore, trazendo os vocais de Paul Hammer, além de três remixes, sendo dois da dupla carioca de House e Disco, Twelves e do produtor paulistano, parte do cast do selo da Kompakt, L_cio. O lançamento é pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor dos álbuns “Born This Way” e “Artpop” da Lady Gaga.

E como não ficam parados, lançaram na semana passada mais um novo single, “Database For President”, a ideia foi pegar carona nas eleições nos Estados Unidos, que estão ainda votando para encontrar seus canditados. Donald Trump está ganhando pelo partido republicano, já pelos democratas, Hillary Clinton está ali no páreo, mas Bernie Sanders corre por fora, ganhando os votos dos jovens americanos.

O single tem vocais de Tidal Caves, ex-integrante da banda Jacuzzi Hi Divers, e conta com remixes de Sugar Hill, Drunky Daniels e F82, e abaixo você assiste ao videoclipe, com imagens captadas de suas turnês pelo mundo, em apresentações pelos EUA, Argentina, Chile e México, além de sua apresentação no Lollapalooza em São Paulo.

#FicaDica é para os que curtem eletrônico, mas que não querem ouvir aquela velha batida chata de house e para aqueles que mesmo não tão familiarizados com o ritmo, mas querem ver outras versões. Olha o que fizeram com “Casa”, do Emicida:

Outra coisa muito legal, é que os dois são muito rápidos e assim que muitas músicas são lançados, os caras já estão afzendo remixes de qualidade das faixas. Conheçam e nos digam o que acharam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *