#FicaDica: Deb and The Mentals

debandthemetals

A Deb and The Mentals é uma banda bem nova, tem apenas um ano de vida e para quem gosta de rock, é uma ótima opção. Formada por Deborah Babilônia (vocal), Giuliano Di Martino (bateria), Guilherme Hypolitho (guitarra) e Stanislaw Tchaick (baixo). A união desses quatro roqueiros aconteceu meio que por um acaso de querer montar uma banda, já que na verdade eles já conheciam há algum tempo.

“Eu conheci a Deborah num show da minha outra banda, o Verônica Kills. O Guilherme conheci pela faculdade e por que o Chuck, irmao dele, comentou sobre ele numa gravação. E depois de um tempo, a Deborah levou o Capilé [das bandas Sugar Kane e Water Rabits] e o Bi [baixista do Deb] nos shows dessa minha banda. E aí ficamos amigos. E depois de uns anos, resolvemos montar a banda”, conta Giulliano.

As influências começam nos anos 90 e passam pelo punk rock, mas segundo Giulliano, eles escutam de tudo: pop, hip hop, reggae.. Ouvir as canções deles é lembrar de muito punk mesmo, como The Runways, Joan Jett, MC5, algo de Iggy Pop e porque não, Forgotten Boys e a boa fase do Cachorro Grande.

Guilliano também explica como o nome da banda surgiu: “Foi o Bi que deu. A gente tá sempre rindo de tudo e falando besteira. Aí queríamos um nome composto. Deb and the “alguma coisa”, aí ele soltou “debmentals” e ficou “Deb and The Mentals”. As pessoas dão muita risada com esse nome, muitas vezes nem acreditam que é sério”.

Sério ou não, a verdade é que essa banda cheia de gente divertida, já lançou um EP (escute abaixo) ano passado, Feel the Mantra e está com um videoclipe recém-lançado, da canção “Take it Away”.

O grupo deve lançar um disco em breve, já estão com as canções gravadas no estúdio Costella e estão agora naquela fase de pós-produção. Ou seja, logo vocês vão ouvir falar mais do Deb and The Mentals.

 

Leia também