#FicaDica: Khalid

Khalid é o atista destaque do R&B no momento! Vale a pena dar um play e curtir seu debut! Foto: Google Images

American Teen é o álbum de estréia de Khalid Robinson, um jovem artista do Texas e que aos 19 anos é uma das grandes destaques do R&B. Já no primeiro lançamento a distribuição ficou por conta da RCA Records.

Vindo de uma família com origem militar, ele encontrou na mãe que era cantora da banda do exército dos Estados Unidos, a sua primeira inspiração. Ainda no ensino médio Khalid (nome de trabalho) estudou música e teatro e suas composições foram influenciadas por artistas como Kendrick Lamar, A$AP Rocky, Father John Misty, Frank Ocean, Grizzly Bear, Chance the Rapper, Lorde, India.Arie, e James Blake.

Uma das faixas mais ouvidas do álbum e que contou com a produção três nomes em ascensão (Syk Sense, Tunji Ige enSmash David ) é a “Location”, que já ganhou espaço no canal da Vevo:

Location (Official Video) by Khalid on VEVO.

Ironicamente esse single ficou conhecido através de um snap de Kylie Jenner quando a letra fala justamente sobre os fragmentos do discurso amoroso moderno, as confusões e mau-entendidos que os textos e os emojis que bipam a todo instante promovem, bem como sobre a falta de olho no olho que alicerçam as atuais relações. (Será que ele foi influenciado por um certo sociólogo polonês?)

Ao que tudo indica as irmãs Jenner aprovaram e muito o som do Khalid, após o snap de Kylie, foi a vez de Kendal twittar um screenshot do álbum no iTunes.


Falando sobre curiosidades, ainda no primeiro semestre desse ano rolaram algumas participações do artista com nomes como Kendrick Lamar e Calvin Harris com contribuições nos singles “The Heart Part 4” e “Rollin”, respectivamente.

Mas para além dos fones das celebridades, o jovem compositor também está presente em diversas listas de “os-melhores-de-2017-até-então” como a da Billboard e da Rolling Stone gringa. E como se não bastasse isso tudo ele também é um dos artistas destaque da Apple Music. Tanto que ele fez uma participação do quadro “Up Next”, que aposta em artistas que estão em ascenção e vale a pena ouvir. A gente ouviu o trabalho do Khalid em primeiríssima mão, por exemplo, no programa do Elton John, na Beats One, rádio da Apple Music, o Rocket Hour. O menino tá tarimbado, hein?

Vem ouvir agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *