#FicaDica: Luedji Luna, baiana com voz angelical e força feminina

Luedji Luna. Foto: Red Bull/Divulgação

Ela é baiana e falar que um artista é Bahia, meu felho, já é fazer com que a sua orelhinha levante, porque o histórico desse estado é de muita música boa. No caso da Luedji Luna não é diferente. A artista lançou ano passado o ótimo (ótimo mesmo!!!), Um Corpo no Mundo (YB), disco classificado pela Apple Music na categoria MPB, mas que na verdade não é apenas isso. Luedji chama sua música de afrobaiana, o que já mostra um pé nos ritmos do continente, por isso, temos canções dançantes também em seu álbum.

Uma delas é “Banho de Folhas”, que ganhou videoclipe gravado no Pelourinho, em Salvador e que tem direção da cineasta Joyce Prado. Confira abaixo:

Com poética e sons hipnotizantes, como na belíssima “Asas”, que abre seu primeiro álbum, ou em “Dentro li”, ou em “Acalanto” (sim, difícil escolher apenas uma faixa para falar, visse?). Luedji também se reafirma em “Eu Sou Árvore Bonita” ou em “Um Corpo no Mundo”, onde canta: “E eu falo mais de três línguas/E palavra amor, cadê?/Je suis ici, ainda que não queiram não/Je suis ici, ainda que eu não queira mais”. Então, temos uma voz doce a uma mulher forte, que não tem vergonha de ser quem é e se valoriza.

Essa você também pode conferir em versão videoclipe aqui com direção e fotografia de Joyce Prado:

Pois a artista, “nascida no Cabula (bairro de Salvador), criada em Brotas e morando em São Paulo” está com a agenda cheia de shows. Ela toca nesta sexta (2), no Sesc Belenzinho e depois no dia 9 de março, lá na Casa Baixo Augusta, onde também faz de um bate-papo com Aíla e mediação da jornalista Adriana Couto, sobre o título: “Música no combate à violência contra a mulher”. A noite a Casa Augusta faz parte de uma programação especial sobre com tem ética feminina, lembrando que dia 8 é o Dia Internacional da Mulher. A noite em questão é uma organização do Festival Sonora.

Mais do que falar sobre artista, achamos que o bom é ouvi-la, então abaixo o disco completo e escolha sua data preferida para conferir a artista ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *