#FicaDica: Salgueirinho

Carioca faz trilha sonora e põe o pé na música. Foto: Divulgação

Era para ser apenas uma trilha sonora de uma animação chamada “E.T. Estudos Terráqueos” onde extraterrestres iriam aprender algo mais sobre a Terra. Mas, a série não foi para frente e Leandro Salgueirinho, ou Salgueirinho como se apresenta, acabou por transformar o que era apenas uma música em um disco. “A série não vingou e eu decidi levar a coisa adiante, pois as outras músicas estavam se agrupando em torno do conceito. Os “ETs” seriam o nome de uma disciplina de graduação num planeta distante que trataria de aspectos do planeta Terra”, conta o artista. 

E.T. (Estudos Terráqueos) from Salgueiruska on Vimeo.

O disco é um viciante álbum de música eletrônica, que muitas vezes tem como referência músicas perfeitas para jogos de videogame antigo, seja uma corrida alucinada ou um andar pela rua para salvar um donzela desaparecida. Entre os artistas que podem estar próximos de Salgueirinho, Massive Attack, Kraftwerk e porque não a trilha sonora de de Tron, feita toda pelo Daft Punk (?!) vem à cabeça.

Leandro não trabalha exatamante como músico ainda, poucos foram os shows que fez por aí. O carioca, nascido em Niterói, explicou em entrevista que na verdade ganha a vida como freela fazendo traduções e que sua área mesmo é trilha sonora de filmes e games (tá explicado?).

“Para tocar ao vivo eu penso em chamar uns amigos para me acompanhar, mas a produção é toda minha. Sinto que me falta um pouco a pegada de DJ, de estar tocando sempre, mas vou tentar contornar isso”, diz ainda sem saber como será o futuro.

De todo modo, o disco é muito bom e vale a pena ouvir. Vem para o segundo #FicaDica desse ano e seja feliz, meu felho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *