#FicaDica: Wolfside

Mais uma dica de músicas para vocês escutarem. Quem gosta de indie pop, caia com tudo na Wolfside. O duo é formado por dois músicos mexicanos que moram em Los Angeles e Nova York. E nem adianta imaginar quem é, porque os meninos não gostam de falar quem são, não. Fazem a linha Daft Punk e usam máscaras em suas performances. Fizemos uma pequena entrevista com eles pelo Facebook e quando perguntei sobre o uso de máscara, Lobo II, respondeu:

“Nós queremos tirar o foco das pessoas e queremos deixar apenas na música, na mística. Não é nada novo, nós sabemos, mas nós gostamos da ideia. Para o nosso projeto funciona. O sonho é que as pessoas lembrem de nós como lobos, não como as pessoas por trás da máscara”.

A banda começou no começo do ano passado e lançou dois EPs de uma vez, Lobo I e Lobo II, nome que dão a cada um deles também. Como disse ali em cima, conversamos com o Lobo II. E lançaram agora em fevereiro o videoclipe da canção “Dare You”, assista:

Quanto aos shows, Lobo II disse que eles não estão fazendo muitos ainda não, mas já tem um marcado para Nova Iorque, pois estão mais preocupados em fazer música no momento. Para os shows eles encontraram uma máscara especial de “lutador mexicano” e adaptaram para poder cantar.

E a questão que não quis calar foi: Por que lobos? E não tigres, leões? Lobo II explicou: “Lobos dão a ideia de força. Nós podíamos ir para algo mais mexicano, mas lobos parecem ser um ícone universal ‘bad ass’. Lobos têm um ar urbano, que tigres e leões não têm. Eles são muito exóticos e majestosos. Lobos são mais comuns e parecem mais urbanos”.

Retruquei. Então, a ideia era trazer algo mais urbano para a música também? “Isso! Nossa música tem muito da rua. Crescemos ‘casca grossa'”.

Abaixo escute, Lobo I:

Lobo II:

O que acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *