Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane’s Addiction são os headliners do Lollapalooza no Brasil

Depois de meses de MUITAS especulações, finalmente foram divulgadas hoje as informações que todos queríamos saber sobre o possível melhor festival de 2012, o braço nacional do Lollapalooza.

No Chile, o anúncio rolou durante a madrugada e trouxe com ele nomes como Foo Fighters, Arctic Monkeys e Bjork. No Brasil, em coletiva feita na manhã dessa segunda-feira, o organizador do festival e líder do Jane’s Addiction Perry Farrel falou sobre a iniciativa de trazer o mega evento para São Paulo e, obviamente, soltou os esperados nomes que compõem o line-up: Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane’s Addiction, Joan Jett, Band of Horses, TV On The Radio, Cage The Elephant, Foster The People, Gogol Bordello, Calvin Harris, Peaches, Skrillex, Tinie Tempah, MGMT, Thievery Corporation e Friendly Fires são os maiores destaques no comboio gringo que aterrisa no Jockey Club (SP) nos dias 7 e 8 de abril de 2012.

Já o Brasil será representado com Pavilhão 9 (!), Wander Wildner (!!) e Velhas Virgens (!!!), entre outros nomes. De acordo com a organização, os shows terão horários alternados.

São esperadas 70 mil pessoas por dia e o festival, em ação já realizada também pelo Planeta Terra e SWU nesse ano, não terá a famigerada área VIP. Quanto aos ingressos, ficamos assim: na pré-venda, o Lollapass, que dá direito a entrar no evento nos dois dias, custará 500 reais (inteira) e 250 reais (meia). A organização, diga-se de passagem pra quem quer bancar o espertinho, promete fiscalização pesada quanto às carteirinhas de estudantes (será?). Esse preço é promocional e válido apenas para os que se cadastraram no site do festival e já receberam um e-mail com a senha de acesso à pré-venda – que começa a partir da 0h01, de hoje pra amanhã. As vendas normais, com preços elevados (possivelmente), serão abertas nos próximos dias (começo de dezembro, possivelmente).

O Lolla tem classificação etária de 16 anos, e menores de 10 anos, acompanhados dos pais, não pagam entrada. Para mais informações, como o line-up completo e locais de vendas dos ingressos, dá um pulo no site oficial do evento. Tá tudo lá! E aí, quem vamos?

  • A parte nacional desse lineup ficou muito desconcertante. Não querendo tirar o valor dos artistas, mas fica totalmente sem graça comparado até mesmo com as atrações mais chatinhas da parte internacional….

    Ao meu ver, claro.

  • Arrumarei um Filho de 10 anos pra ir Free HAUUHA 🙂

  • Geylkson, quem entra de garça são os filhos, e não os acompanhantes!

  • Eduardo Azeredo

    Proce a informação de que terá meia para o Lollapass? Tava rolando um papo no twitter ontem que não haveria meia-entrada.

  • Emerson Silva Oliveira

    Se serão dois dias.. as bandas se repetirão nos dois dias? ou elas ainda serão divididas…

    Eu quero ver Cage The Elephant, MGMT, Foster The People e Janes Addiction.. mas naum estou disposto a ve-las em dois dias diferentes…

  • Shadai

    achei decepcionante!

    poucas bandas gringas de peso.

    cadê bandas como A Perfect Circle, Vaccines, Mumford & Sons, Noah & The Whale, Big Audio Dynamite? todas essas tocaram no Lolla USA! mancada não trazerem essas!

  • ao que tudo indica, eram só boatos, eduardo. parece que vai rolar meia sim =)

  • Talitha

    Não curti por dois motivos: Cade Bjork? Segundo e MAIS IMPORTANTE: Cadê as bandas independentes que SEMPRE estão presentes em outros festivais? Porra, que grande merda. Isso me brochou demais. Se foda esse festival, vou pro Chile.

  • Beatriz

    Bom, eu acho que Vaccines tá faltando ai. Two door cinema club, The Drums, The xx e de brasileiras Vivendo do ócio e Black drawing chalks.

  • Henrique

    Não gostei das bandas brasileiras….. Agora Arctic Monkeys, Foo Fighters e Foster the People me chamou a atenção. Faltou The Drums, The XX..Metronomy… é uma pena!

  • Beatriz

    Eu vou!
    Concordo que o line-up poderia ser melhor, mas né gente, nem todas as bandas mencionadas acimas estão dispostas a vir para o Brasil né… é muito mais fácil para as bandas americanas irem para Chicago, por exemplo, do que para São Paulo…
    Mããããns, se o festival for um sucesso nossas chances aumentam, certo?

  • Jose Rocha

    Err… assim. O preço não tá, tipo salgado não? Ok, LineUp bacana, muito afim de ver o FF, AM e Calvin Harris, maaaass 500 pila, sendo que esse é o preço promocional? um certo exagero isso..

  • Marília Freitas

    geeente, tá faltando two door cinema club, interpol, strokes, kaiser chiefs