Foo Fighters por 50 pila, quem vai?

Se você acessou a internet nos últimos dias, provavelmente ouviu falar do projeto Foo Fighters 50 Pila. Para os mais desavisados, vai aí uma breve explicação: um grupo de amigos resolveu lançar um projeto bem semelhante ao ‘Queremos’, que através do crowdfunding (financiamento pelo público) levou para o Rio de Janeiro bandas como LCD Soundsystem, Miami Horror e Vampire Weekend. A diferença é que o FF50pila é um pouco mais ambicioso. A ideia é juntar 60.000 pessoas, pagando R$50 cada uma, para trazer o Foo Fighters ao Brasil.

Logo de cara foi criado um evento no Facebook, que já reúne mais de 43 mil pessoas. Após perceberem que a galera está disposta a participar, agora chegou a segunda fase, que é conseguir uma confirmação do Foo Fighters. E para isso foi criado um site com um texto explicando o projeto e pedindo o “topamos” deles. Se aceitarem tocar, aí é só viabilizar o pagamento e suar a camisa pra organizar um show desse tamanho. Parece que eles já estão sabendo: pouco tempo depois do site estar no ar o Foo Fighters postou isso em seu Facebook.

Nós, como fãs tanto de música quanto de iniciativas ousadas, apoiamos completamente o projeto. Para esse apoio não ficar só no papel, convocamos todos nossos leitores a participar do projeto, chamando os amigos e claro, investindo os 50 reais. E aproveitando nossa experiência na organização do Jukebox Festival, que apesar de muito menor, foi feito todo na base do “faça você mesmo”, nos apresentamos para colaborar com o projeto e tornar isso mais próximo ainda de ser real.

Para tirar qualquer dúvida sobre sua participação no projeto, aí vai um pouco do você pode ajudar a trazer pro Brasil:

  • Edson

    acho super válido, mas vcs não acham q eles vem pra cá de qualquer maneira? já deram dicas sobre isso. acho q só estaremos facilitando a vida da vampiresca T4F…
    se bem q ingesso do FF por 50 pila…

  • Eduardo Azeredo

    Achei meio fora de propósito a comparação com o Queremos.

    Quando o Queremos surgiu os caras já tinham fechado um acordo com o Circo Voador e partiram pra arrecadação de dinheiro.

    Pelo que eu entendi, esse lance do Foo Fighters a 50 conto é mais uma “enquete” do tipo “quantos topariam? se for muita gente, nós mostramos pra banda e vejamos no que dá”.

    Eu acho que se uma produtora pega esse show e coloca num estádio e tal, as pessoas vão se decepcionar com o valor do ingresso.

    A menos que isso seja um viral de alguma produtora que ficou ciente que seu lugar está em xeque num cenário onde o próprio público pode bancar o show que quer.

  • Joana Pinto – D.F.

    Certíssimo, Eduardo!

  • A comparação com o Queremos foi mais para explicar a questão do crowdfunding, os dois projetos são realmente bem diferentes.

    abs

  • Eduardo

    Claro que vo,…