Funeral Party – The Golden Age Of Knowhere

O Funeral Party é um dos grandes novos nomes do ano – desde o ano passado. Os rapazes alcançaram a 47ª posição na lista de melhores bandas novas de 2010 elaborada pela NME.

Com onze músicas, The Golden Age of Knowhere, seu álbum de estreia, parece apenas repetir a fórmula consagrada do dance punk. O disco começa com um trio de músicas boas, que chega até a empolgar. Depois da quarta faixa, “Where Did It Go Wrong”, o álbum passa a soar um pouco repetitivo. Assim, poucas músicas empolgam, apesar do CD demonstrar um suspiro ainda em seus últimos momentos.

Musicalmente falando, está tudo ali, o sintetizador, a boa bateria rápida – que não faz nada além do que se espera que uma bateria em músicas do gênero – e a guitarra swingada.

O baixo também marca presença de forma forte, constituindo, juntamente com a bateria, uma base interessante para os temas. Por fim, temos um vocal desesperado, gritando durante a maior parte do tempo. A voz aguda de Chad Elliott pode incomodar após algum tempo – como, confesso, foi meu caso.

Os californianos não foram além do que era esperado e as músicas que mais se destacam são materiais que já vinham rolando faz tempo, como “New York City Moves to the Sound of L.A.”, que foi lançada como single em junho de 2010, e “Finale”, que também já havia sido lançada anteriormente pelo grupo e que pode ser ouvida logo abaixo.

  • Felipe M.

    A capa também é bem mais ou menos…

  • Victor Caputo

    É feinha mesmo…

    Na verdade eu achei duas, pelo que entendi esse que está no post é a do vinil e essa aqui – que é bem melhorzinha – do CD [http://img153.imageshack.us/i/51pkaky5fl.jpg/], mas como não achei essa em um tamanho legal, coloquei a outra no texto.