Gabriel Duarte lança o EP “The Ninja Project‏”

945598_641224735892949_119343335_n (1)

Gabriel Duarte, alagoano residente em São Paulo, acaba de lançar o EP The Ninja Project‏, que conta com quatro faixas. A gravação do disco começou em 2012, em terras paulistanas, e foi acabar em 2013, em Maceió, onde o disco foi mixado e masterizado com todo cuidado pelo Estúdio Popfuzz.

O EP é mais uma boa surpresa entre os lançamentos nacionais, a voz de Gabriel se encaixa perfeitamente à melodia de cada uma das faixas, que parecem ter sido todas muito bem pensadas. The Ninja Project traz uma mistura de rock alternativo e pop, e o resultado é um disco inteligente e gostoso de ouvir.

A faixa “Bears in Trance” abre o disco com uma baladinha doce, quase triste, que depois dá lugar a “Hovering”, mais animada e dançante, com belos riffs de guitarra dividindo seu espaço com teclados e um fagote. “Both My Kness”, que traz apenas guitarra, baixo e bateria, chega com uma pitadinha de melancolia, mas quem fecha o disco, e muito bem, é “I Heard That You Will Write a Novel”, com seu clima meio sombrio, construído a partir da combinação entre sintetizadores, teclados e baixo marcante. Vale a pena ouvir e baixar.