Garage Project leva produção de primeira a bandas promissoras e inovadoras

A Vice segue inovando, encabeçando e criando projetos que incentivem a música a florescer em todos os lugares possíveis. Agora, em parceria com a Citroën, a marca chega chutando a porta com o Garage Project, cujo nome simples e direto traduz somente parte do mundo de objetivos por trás da ideia.

Se com o ótimo Noisey o foco é basicamente ter registros em vídeo de apresentações de bandas promissoras ao redor do mundo, com o Garage o lance vai mais na gênese do processo criativo de cada grupo. E com a curadoria esperta do Zegon (N.A.S.A e ex- Planet Hemp) e do engenheiro de som Roy Cicala (Jimi Hendrix, John Lennon e Frank Sinatra, entre outros), as bandas pinçadas para o projeto terão a chance de ter seus trabalhos modelados pelas mãos de quem entende do assunto.

O primeiro grupo a poder contar história sobre o projeto é o paulistano 8bit Pipe, que manda um electrorock bem gostoso pra se dançar, com synths frenéticos, dupla de guitarras duelando, cozinha bem resolvida e uma vocalista com voz visceral que parece dar ao sangue ao proferir as letras em inglês do single “Indigo Girl” – faixa que tem cara de hit de pista, pra ser tocado no meio de CSS, Copacabana Club, Gossip e Le Tigre:

8bit Pipe – Indigo Child by Garage Project

Pra quem ficou curioso sobre o projeto e seus desdobramentos, há também um vídeo bem bacana mostrando como foi a gravação da música acima, com os produtores orientando a banda e acrescentando elementos orgânicos ao som do 8bit Pipe. Pra quem curte – ou tem curiosidade sobre – processos de gravação e dia a dia em estúdio, dá o play que são 13 minutos que valem a pena:


E se você tem uma banda e gostaria de, quem sabe, gravar na mesma mesa por onde já passaram verdadeiros clássicos da música mundial, é só entrar no link VEM CÁ do Garage Project e inscrever o seu som.

[UPDATE] Quer ir na festa de lançamento do projeto no Brasil, em São Paulo, na sexta, com show do The Cribs? Então se liga na promo que a Citroën e a Vice lançaram no Facebook.