“Gimme Some”, o novo disco do Peter Bjorn and John

Gimme Some é o sexto álbum dos suecos do Peter Bjorn and John, que ficaram muito conhecidos depois do  sucesso do single “Young Folks”, de 2006. O álbum contou com a produção de Per Sunding, que já trabalhou com o The Cardigans, e chegará às lojas em março desse ano, mas já está na playlist de um monte de gente. O disco é bem menos experimental que o anterior e, segundo John, caracteriza-se como um retorno ao pop rock. Mas as influências do new wave e do power pop também são facilmente reconhecidas entre as onze faixas do disco.

Os ouvidos mais atendos também conseguem reconhecer elementos do punk – talvez melhor percebidos ao vivo – em uma ou outra faixa, mistura que rendeu uma sonoridade bem bacana ao disco. E quem esperava por baladinhas melosas e grudentas talvez estranhe um pouco o novo trabalho dos suecos – pelo menos em um primeiro momento. Mas Peter, Bjorn and John não desapontam. Pelo contrário, lançaram mais um disco que vale uns minutos de sua atenção.

Escute “Lies”, décima faixa do álbum:

  • Evandro

    Baixando!
    Esta música não é sensacional, mas é boa!
    conferindo o restante do álbum!

  • Evandro

    Álbum bacana.
    Apostaram na simplicidade. Gostei.

  • Dalmer

    cara, tem tempo que ouvi um disco tão bom. daqueles que você não pula nenhuma faixa. destaque pra musica May seen macabre.