Goma e a banda gaúcha Cartolas promovem noite roqueira em Uberlândia (MG)

Como alguns devem saber, a querida Uberlândia é um dos QGs do Move That Jukebox. Eu, Hick Duarte e Bruna Dourado moramos na segunda maior cidade de Minas Gerais. E nela, o Goma, braço forte do Fora do Eixo, exerce a função de trazer música boa e shows legais de bandas novas – uma proposta arriscada, considerando que a cidade é um antro de habitantes com gosto musical mais do que questionável. E no final de junho e começo de julho, duas boas novidades da cena independente nacional chegam na cidade pra comer pão de queijo e tocar o bom e velho (indie) rock (‘n roll).

Primeiramente, no dia 24 (próxima sexta), vai dar pra curtir a ressaca pós-feriado com o show responsa dos Cartolas, que virão lá de Porto Alegre pra tocar seu rock – algo entre as guitarras sujas do Superguidis e a influência de rock clássico do Pública. A noite, além da abertura do grupo Echo Queen, ainda conta com este que vos fala atacando de DJ, tocando rockzinhos sem frescuras e deixando de lado por um momento os remixes e mashups. Ou não. Pra mais informações sobre a noite roqueira que acontece no Fever, é só dar um pulo no evento do Facebook. Aproveite e confirme sua presença também.

Outra banda sulista que vem lá do Paraná pra experimentar a famosa cachaça mineira é o Sabonetes. Mas aí é papo pra outro post, com mais detalhes sobre a tour extensa que os caras farão, passando por várias cidades de São Paulo, Minas e Espírito Santo.