Grande representante do britpop, Supergrass anuncia separação

Dezessete anos e seis álbuns depois, o grupo britânico Supergrass anunciou o seu fim nessa segunda-feira, dia 12, pra nos fazer começar a semana com um clima péssimo. A banda surgiu no final dos anos 90, pegou carona na explosão do britpop e, a partir daí, nunca mais foram esquecidos, aparecendo constantemente nas listas de álbuns mais vendidos do Reino Unido.

O fim do grupo é justificado por um clichê: “diferença musical e criativa entre os integrantes”. Antes de se aposentar de vez, o Supergrass ainda faz quatro shows de despedida até a primeira quinzena de junho. Aparentemente, a decisão foi tomada por causa dos inúmeros conflitos que apareceram ao longo das gravações do álbum Release the Drones, que tinha lançamento previsto para abril de 2010. Ainda não se sabe se a distribuição do disco será cancelada.

[via, com auxílio da Wikipedia]

  • Duque

    Tenso. .

  • escutei o “In It For The Money” de manhã, tô escutando o “Life On The Other Planets” agora e depois ainda escutarei o “Road To Rouen”, mas com um aperto no coração.

    sem dúvida uma das minhas bandas favoritas (o meu last.fm não me deixa mentir). pude vê-los em 2006 num show no Campari Rock, que foi meio morno mais pro meio (a ideia de emendar várias do “Road…” não foi lá muito boa), mas que quando começavam a tocar os clássicos… era todo mundo no mesmo ritmo!

    boas lembranças!

    ps.: achei o Hot Rats bem marromeno.