Há 49 anos, os Rolling Stones lançavam o primeiro EP de sua história

No dia 17 de janeiro de 1964, os Rolling Stones lançaram seu primeiro EP, composto por quatro covers de alguns dos artistas favoritos de Rock e R&B dos integrantes. A oportunidade de lançar um disco extensivo veio após o relativo sucesso alcançado meses antes, com o single “I Wanna Be Your Man”.

As gravações foram concluídas em duas diferentes sessões, realizadas entre agosto e novembro de 1963. Apesar da crueza do som, The Rolling Stones, o EP, conseguiu alcançar a primeira posição das paradas do Reino Unido, provando que a banda possuia potencial comercial para vender discos.

Duas das canções do repertório (“Bye Bye Johnny” e “Money”) só seriam lançadas oficialmente nos Estados Unidos em 1972, na coletânea More Hot Rocks (Big Hits & Fazed Cookies). Já “You Better Move On” integra o LP December’s Children (And Everybody’s), de 1965. “Poison Ivy” veria a luz do dia em 2002, na edição remasterizada da compilação More Hot Rocks.

Abaixo, vocês ouvem todas as faxas do primeiro EP da melhor banda de rock do mundo, que completa 49 anos de lançamento hoje.

  • Beltranna Matolli

    tem 2 que já ouvi poraí