“Há Um Perdido Entre Nós”, o documentário do Garotas Suecas

O Garotas Suecas está de volta. Depois de mais de vinte shows na terra do Tio Sam, o grupo paulistano volta ao Brasil e, como o Bloody Pop já havia alertado, deve aparecer com seu primeiro álbum completo no segundo semestre de 2010. Sumidos há algum tempo, o sexteto preparou um documentário para avisar aos fãs que ainda não saiu do mercado – e não pretende fazê-lo tão cedo.

“Há Um Perdido Entre Nós” leva no título uma referência a Perdido, baixista do Garotas, mas o curta não se trata sobre isso: “O filme tem cenas das nossas três primeiras turnês nos Estados Unidos, [que aconteceram em] julho de 2008, janeiro de 2009 e março e abril também de 2009”, explicou o grupo ao Move That Jukebox. O documentário mistura entrevistas e gravações de shows da banda, que podem vir a ser reaproveitadas – “O problema é que o áudio ficou, digamos, selvagem, mas temos um show inteiro gravado com um som OK no Brooklyn, quem sabe vamos jogar aí”.

Mesmo tendo passado por “alguns perrengues”, o Garotas Suecas se prepara para embarcar em sua quarta turnê norte-americana, que começa em 18 de março no SXSW. Por ora, 14 apresentações já foram agendadas. Mas, enquanto o dia de arrumar as malas não chega, o grupo se antecipa e começa a gravar uma porção de inéditas hoje, 1º de fevereiro. “É soul pra caralho”, dizem sobre as novas músicas.

O novo disco, ainda sem nome, vai ser lançado no exterior pelo selo American Dust, que trabalhou com o Department of Eagles em 2007. Mas, enquanto o material novo ainda não dá as caras, fique com “Há Um Perdido Entre Nós”: