Hot Chip e Phoenix no Planeta Terra 2010, Kings of Leon no SWU e 1001 especulações

Através do Terra Música, a produção do festival Planeta Terra confirmou a presença de duas bandas européias para a quarta edição do festival. O Hot Chip, negociando uma vinda ao Brasil desde o final do ano passado (Joe Goddard, vocalista, chegou a tocar por aqui em novembro), finalmente aterrissará em terras tupiniquins mais uma vez. A primeira apresentação dos londrinos no país aconteceu em 2007, no extinto Tim Festival, quando – no Rio, pelo menos – a escalação do grupo para fazer o show de abertura do Arctic Monkeys não agradou.

O Phoenix, que só virou sucesso por aqui no ano passado, com o lançamento de seu quarto disco, também toca no Planeta Terra 2010. As especulações já eram fortes, assim como as sobre a vinda do Gorillaz, que parece ter caído, e a do Pavement, que está em negociação. Apesar da confirmação oficial ainda não ter saído, o Passion Pit (com o Fred Mercury Prateado nos vocais, diz um amigo meu, haha) também deve integrar o line-up do festival.

Phoenix

Enquanto isso, o mais-ou-menos concorrente do Terra está pegando fogo. De acordo com o Vírgula, o festival Starts With You, “novo Woodstock” cheio de apelo ecológico mimimi, vai levar o Kings of Leon até a Fazenda Maeda, em Itu, com outras 59 atrações. Paul McCartney e Smashing Pumpkins estão “quase certos” para se juntar ao mega line-up do evento, que se mostra mais fraco (porém mainstream) com a escalação de Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park. O idoso Pixies também toca.

Aproveitando, Lúcio Ribeiro ainda mandou um papo rápido sobre a segunda edição do Natura Fest, que foi um grande #fail no ano passado (Sting, galera? Sério?) mas deve refinar o line-up dessa vez. O cara ainda aproveitou pra fazer uma listinha com bandas que “estão em negociação, foram oferecidas ou que querem ser encaixadas em festivais brasileiros (ou mesmo para apresentações solo) para o segundo semestre”. A seleção mostra o Interpol (já?), Regina Spektor, Metric (pela segunda vez), White Lies (sucesso lá fora, fogo de palha aqui), The Temper Trap, The Soft Pack (meu hype favorito de 2010, acho), Two Door Cinema Club (quase lá), Yo La Tengo (no SWU) e Arcade Fire (SERÁ MESMO?). Fora esses, Lúcio chegou a comentar sobre a vinda pouco certa de Calvin Harris (XXXperience, em novembro) e Chemical Brothers (SWU, em outubro). Mas aí é muito bom pra ser verdade.

25 Comentários para "Hot Chip e Phoenix no Planeta Terra 2010, Kings of Leon no SWU e 1001 especulações"

  1. a presença do incubus diminui o nível do festival? sério isso? o negócio é esperar a confirmação do foo fighters, smashing pumpkins e rage against the machine e ter um evento direcionado para aqueles que aprenderam a gostar de música com bandas de rock que inspiraram toda a geração seguinte. Vai ser foda e mesmo o Linkin Park não me desagradou nada.

  2. “o idoso pixies”?
    bródi, os caras são melhores do que todas essas novas bandas mela-cueca de hipsters que vc carrega no seu ipod, seu franguinho sem pena!

  3. Abaixa o nível com Incubus e Dave Matthews?! Puts, como dar crédito a um post com um comentário desses?

  4. pretensao dizer que phoenix só ficou famoso por aqui. estourou no mundo inteiro, até entao era muito restrito

  5. Felipe, você interpretou a frase de forma diferente. Na verdade, o que quis dizer é que o Phoenix só conseguiu ficar famoso aqui no ano passado, e não que só ficou famoso aqui. O sucesso deles é muito maior lá fora do que aqui, realmente.

  6. pixies é ‘idoso’ mesmo, mas ninguém disse que é ruim! pixies é foda, panela velha que faz comida muito boa. oi

  7. Fernando, eles são idosos, isso é um fato. mas isso não quer dizer que eles sejam ruins, muito pelo o contrário. Não foi uma ofensa, não tem motivo pra me chamar de “franguinho sem pena” hahahaha

  8. Adoro polêmicas envolvendo opiniões sobre bandas =~ Por exemplo: eu só li “bla bla bla INTERPOL bla bla bla”. Tá, li mais coisa, mas quero ver se arranjo um apelido engraçado como “franguinho sem pena”

  9. Pingback: Move That Jukebox! » Oitavo disco inédito do Radiohead deve sair em 2010

  10. O idoso Pixies também toca.
    Sinceramente, acho que vocês deveriam parar de escutar essas bandas que aparecem e somem toda semana e ir escutar Pixies. Quando forem mais “crescidos” vocês devem entender. Bando de moleque.

  11. De todas elas, a que mais espero é a confirmação da vinda do Arcade Fire. E como falaram aí em cima, cadê o Jónsi?

    Concordo, Felipe! #JONSIVEMPRACÁ

  12. Francamente, idoso é esse preconceito com bandas antigas. Pense que elas além de mandar muito melhor que a maioria das novas (pois é né? elas sobreviveram e mostraram quem são!), são os pais de 99% das bandinhas q vão tocar ai.

    E linkin park não desmerece nenhum festival, som inovador é isso. Acostume-se.

  13. Linkin Park não gosto mais, mas respeito a inovação. Pixes = foda. Incubus = bom. Dave Matthews = Sensacional. se vier KOL, Arcade Fire, Rage Against e Foo Fighters? CARALHO, só vou ficar pedindo eternamente Queens of the Stone Age!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *