In-Edit Brasil reúne cinema e música

zappa_la_19763

Entre os dias 7 e 18 de setembro, os cinemas de São Paulo serão invdidos pelo In-Edit Brasil – Festival do Documentário Musical, que chega à sua oitava edição em 2016 e conta com 57 títulos. O festival reúne grandes produções que trazem a música como personagem principal e realiza exibições em diferentes locais da cidade, entre eles: Cinesesc, Spcine, Cine Olido, Spcine Lima Barreto (CCSP) e Cinemateca Brasileira.

Além dos documentários, atividades como feiras, debates, encontros com diretores e shows estão na programação. O homenageado desta edição é Tony Palmer, que possui grandes produções entre seus trabalhos pessoais e com a BBC. O diretor estará presente no festival para uma mesa.

Dentro do evento, existe a Competição Nacional, disputa de cinco títulos brasileiros cujo vencedor, escolhido entre um júri de profissionais da música e cinema, entrará no circuito In-Edit de festivais.

Dá uma conferida na programação completa. Só de títulos inéditos, serão 18 internacionais, além de 5 lançamentos brasileiros dentro dos 27 documentários contemporâneos do Panorama Nacional.

O primeiro filme da programação é o documentário Eat That Question – Frank Zappa in his own words, de Thorsten Schütte, é preciso chegar antes para pegar os ingressos, que serão distribuídos a partir das 19h30. A sessão é às 20h30. O filme será reprisado na sexta-feira (19), às 19h30 e no dia 17/09, uma sábado, às 14, na Cinemateca Brasileira.