inércia conveniente

Sinais de decadência no processo criativo de uma banda (ou pura preguiça, mesmo): gravar uma coletânea de hits 3 anos após o lançamento de material inédito.

Esta é a situação atual do Incubus, uma banda que eu simpatizo muito e que, em seus tempos áureos, lançou ótimos álbuns como Morning view e Make yourself. Em 2006 a banda lançou o fraquíssimo Light Grenades (apesar das músicas “Anna molly” e “Dig”) e de lá pra cá, praticamente não ouvi falar deles, a não ser quando se apresentaram no Brasil em 2007.

monuments & melodies

Enfim, dia 16 de junho será lançada a coletânea Monuments & melodies. Ela virá como um disco duplo contendo, no primeiro, 13 sucessos da carreira do grupo mais duas músicas inéditas: “Black heart inertia” e “Midnight show”. Já no segundo caça-niquel disco, os fãs poderão curtir uma série de raridades da banda, b-sides, etc.

“Black heart inertia” foi a escolhida pra se tornar o novo single do grupo. É uma boa música, mas está longe de ser sequer comparada a clássicos da banda como “Drive“, “Pardon me“, “Stellar” e “Wish you were here“.

Pra ouvir a nova música do Incubus é só clicar no link do Myspace deles. Pra ver o vídeo clique no link de baixo (eu postaria o player direto do Youtube, mas tá dando problema com a incorporação dele aqui no site).

Myspace
Vídeo – Youtube

  • xi

    Po Alex, o Light Grenades é excelente! No show deles eu tive a oportunidade de conhece-los (sou um dos caras por trás do http://www.incubus.com.br) e todos são muito simpáticos!
    Nesse meio tempo, o Ben Kenney lançou no início do ano passado, o seu terceiro cd solo, fez turnê e tudo. A banda lançou um ótimo dvd, com a trilha sonora assinada pelo guitarrista chaverinho-humano Mick Enzing. Essa trilha estava incorporada no dvd e tem uma longa duração e musicas muito fodas.
    Se quiser o link, só pedir!

  • Xi, esse post não é meu, é do Neto Rodrigues =F

  • hahaha
    então xi, acredite, eu sou fã da banda. gosto MUITO do make yourself e do morning view. os dois primeiros também, apesar da sonoridade diferente. a crow left… eu achei bem legal, tem bons momentos. mas o light… claro que tem seus pontos altos, mas na minha opinião, ficou aquém do potencial da banda. e manda o link dessa trilha ai! =D

  • Xi

    Po neto, vou ver se upo aqui e te passo, mas caso queria procurar, o DVD com a trilha se chama Look Alive.

    E foi mau Alex, nem vi o nome do Neto lá em cima!