Ingressos pro Glastonbury se esgotam em 12 horas; Organizador quer Led Zeppelin

Michael Eavis, fundador do Glastonbury Festival, passou por um baita perrengue no ano passado: Por algum motivo, um dos eventos de música mais influentes do planeta encontrou sérias dificuldades para vender todos os seus tickets, que só vieram a se esgotar dias antes da realização do festival – o que, na língua de Eavis, representou um grande passo em direção ao fracasso.

pyramid stage glastonbury

O destino da edição de 2010 do Glasto era incerto e muito preocupava os investidores e organizadores da festa. No entanto, todas as expectativas foram quebradas nesse final de semana, quando os ingressos começaram a ser vendidos. Cerca de 12 horas depois do início das vendas, os 180 mil passes disponíveis já haviam sido reservados pela internet por algo em torno de R$140 cada. O público deverá pagar o resto da quantia (410 reais) no final de fevereiro. Um segundo lote com vinte mil ingressos deve ser vendido em breve.

Por ora, nenhum headliner foi anunciado, mas Eavis já revelou que pretende financiar a reforma do Led Zeppelin para o festival. Chic.