Integrantes da atual formação do Thin Lizzy anunciam mudança de nome para álbum de inéditas

Em respeito a Phil Lynott, integrantes da atual formação do Thin Lizzy (Scott Gorham, Brian Downey, Darren Wharton, Marco Mendoza, Damon Johnson e Ricky Warwick) anunciam que não lançarão o novo álbum de canções inéditas sob o nome do lendário grupo irlandês. O comunicado foi feito por Scott Gorham (membro da banda desde 1974) através do Facebook, junto com as datas restantes da turnê (agora de despedida) do Thin Lizzy.

“Em respeito a Phil Lynott e ao legado que ele criou, nós decidimos que não devemos lançar um novo álbum sob o nome Thin Lizzy. Foi uma decisão muito difícil, pois colocamos muito tempo e esforço na reconstrução da marca Thin Lizzy nos últimos anos. Lançar um novo álbum era a única maneira de continuar este sucesso. Todos nós sabemos o quanto significava para Phil esta banda e os fãs. Escrevemos 20 canções que todos nós sentimos terem força para fazer jús à banda e aos créditos do Thin Lizzy. Acreditamos que Phil teria ficado orgulhoso delas.”

“Queremos agradecer a todos pelo apoio e incentivo ao longo dos anos e aos nossos fãs. Vamos lançar este material em breve e você estará ouvindo algumas músicas novas com o som clássico do Thin Lizzy intacto.”

Foi uma atitude digna, de se tirar o chapéu. Agora é aguardar novidades do novo álbum de Scott Gorham e companhia. Keep on rocking.