Interpol anuncia novo integrante e mais detalhes de próximo disco

O Interpol anda passando por poucas e péssimas. Depois de encarar o abandono de um dos baixistas mais incríveis do mundo do indie-rock, a banda nova-iorquina se viu obrigada a cancelar boa parte de sua nova turnê, que aconteceria em parceria com o U2, por causa de problemas de saúde de Bono Vox. Mas eles não desistem.

Segundo um rápido boletim postado no site oficial, o quarto álbum dos rapazes chega às lojas em meados de setembro. Sem enrolar muito, o Interpol também solta a notícia de que o novo trabalho é homônimo e foi produzido pelos próprios integrantes.

Ferramenta nova do Photoshop sendo usada de forma precária pra tirar o Carlos D da foto

E, apesar do gancho das informações oficiais, foi a Pitchfork quem ficou por conta de divulgar o substituto de Carlos D.  – e, logo de cara, dá pra sacar que o novo membro não perde em nada para o baixista original. A partir de agora, quem assume o baixo do Interpol é David Pajo, músico texano que tem uma longa discografia solo (assinando como Aerial M, Papa M e Pajo), com outras bandas (Solution Unknown, Slint, King Kong, Royal Trux, The For Carnation, Zwan e Tortoise) e, além disso, também tem um ótimo histórico ao vivo, assumindo o papel de músico de apoio na última turnê do Yeah Yeah Yeahs. Tá bom pra você?

Vale lembrar que, no final de abril, uma música inédita – e mediana – do Interpol foi divulgada. Você relembra “Lights” aqui.