Interpol lançará pacote especial em comemoração aos 10 anos de seu disco de estreia

E lá se vão 10 anos desde um dos grandes discos da década passada. Com carinha de moleque, Paul Banks liderou o Interpol no – até agora – insuperável disco de estreia do grupo nova-iorquino, que deu um gás na estética e sonoridade pós-punk. De ternos e com posturas sérias, os quatro integrantes surgiram se contrastando com os roqueiros largadões e conterrâneos do The Strokes. Is This It vs. Turn On The Bright Lights.

Obviamente, poucas estreias dos anos 2000 superam a da banda de Julian Casablancas, lançada em 2001. No entanto, o debut do Interpol surgiu em uma época apropriada, chamando a atenção de quem procurava algo além da sujeira garageira dos Strokes. E com um tracklist impecável, o primeiro álbum do Interpol saiu e mostrou ao mundo os timbres e arranjos incomparáveis do quarteto.

Uma década depois, cá estamos, exaltando o trabalho e nos perguntando se tal inspiração um dia voltará a ocupar os lançamentos do Interpol, cuja formação atual já não é a mesma. Enquanto torcemos, podemos relembrar um dos clássicos de Bright Lights ao vivo. Explicando: o LP ganhará edição de luxo em 4 de dezembro. A Matador promete, como avisa a Pitchfork, um pacote com o CD, 17 (!) faixas bônus, um livro e um DVD com filmagens raras da banda.

E deste DVD, temos uma performance da linda e misteriosa “Obstacle 1”. O registro é parte de um show do Interpol realizado em Los Angeles, no longíquo 2002.

  • Lyndoncé Fierce – model

    Essa foto aí parece que saiu de algum editorial de moda da Vogue magazine!!!