Jack White pode gravar álbum sozinho e entrar em estúdio com White Stripes em breve

Jack White nem chegou aos 35 anos de idade, mas já tem mais experiência musical do que muito cinquentão por aí. O cara surgiu na mídia em 97, com o White Stripes, e, desde então, não pensou em parar de trabalhar por um minuto sequer. Depois de lançar cinco álbuns com Meg White, sua ex-mulher, Jack pulou para um novo projeto que despontou: O Raconteurs. Mais recentemente, o cara também formou o The Dead Weather e, na mesma época, intensificou seu lado solo, trabalhando em material solo para o documentário It Might Get Loud.

Foi nas gravações desse documentário, inclusive, que White parece ter descoberto algo que poderia ser ainda mais interessante: Trabalhar sozinho. Compor, gravar, produzir e divagar sem fronteiras, sem ninguém pra interferir. Justamente por isso, em uma entrevista publicada ontem pela Rolling Stone americana, o rapaz falou sobre a possibilidade de, ainda em 2010, entrar em estúdio para gravar um álbum 100% solo, onde tocaria todos os instrumentos por si só: “Nunca fiz isso, mas pode ser um desafio que se diferenciaria de tudo que já criei”.

Mesmo assim, White ainda considera loucura tentar prever o que estará fazendo nos próximos meses: “Pode ser um erro premeditar o que estarei fazendo em breve. Honestamente, posso estar trabalhando em um novo álbum do White Stripes em duas semanas”, concluiu, sem imaginar a euforia que provocava em seus fãs.

Os próximos meses de Jack White ficam assim, como incógnitas, mas a gente já sabe que algum BOOM vai aparecer em breve: Agora, pelo menos, o cara está trabalhando no segundo disco do Dead Weather, que terá seu primeiro single lançado num futuro próximo.

  • Ótima notícia. Jack é muito criativo e na minha opinião, os fãs do White Stripes estão merecendo um disco novo. Tudo bem com os projetos solo, mas não pode esquecer de umas das bandas mais legais da atualidade, né?

  • Leo

    Irrá! Isso que eu chamo de começar bem o dia!

    WS é uma das minhas bandas favoritas e gosto da ideia de um disco solo do Jack, mais até do que a continuação das outras bandas dele, que também são maneiras, mas que, pra mim, podem esperar. =)

  • jack é o melhor e dois mais criativos guitarristas e compositores dos últimos anos. todos os projetos dele são excelentes *-*